O deputado Eduardo Farias (PC do B) comemorou a eleição do deputado José Luís Tchê (PDT) para vice-presidente da Conferência Parlamentar das Américas (Copa). A eleição do parlamentar acreano aconteceu na última terça-feira, em Brasília.
Farias reconheceu o esforço do deputado pedetista e disse que o Partido Comunista do Brasil também reconhece a luta de Tchê, que ele classifica como ‘quase solitária’. O comunista disse que Luís Tchê tem todos os requisitos para futuramente presidir a Copa.
“Percebemos o respeito que o senhor adquiriu dos demais parlamentares. Não é pouca coisa mesmo. Futuramente o senhor pode presidir a Copa. Eu diria que o senhor merece essa conquista, pois lidera uma luta quase que solitária”, afirma o deputado.
Eduardo Farias reconheceu o trabalho desenvolvido pela Conferência nas três Américas. Disse que a instituição ajuda a preparar os parlamentares para enfrentarem os principais problemas de seus países.
O deputado José Luís Tchê comentou o discurso do colega e salientou que essa não é uma conquista pessoal, mas do parlamento acreano e pediu apoio da Mesa Diretora para colaborar com seu trabalho enquanto vice-presidente da Copa.
Participam da Conferência Parlamentar das Américas 37 países das 3 Américas.