Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vereadores apoiam suspensão de contratos

Durante o grande expediente da sessão desta quinta (17), vereadores levantaram o debate a respeito das empresas que são contratadas para prestar serviço ao Estado e município, mas não conseguem entregar as obras conforme o contrato e licitação.

“A população questiona e com razão quando tem suas ruas prejudicadas. As empresas ganham as licitações para realizar obras nas ruas, mas deixam a desejar, pois retiram o asfalto bom com a promessa de nivelar tudo, mas o que acontece não é isso, já que muitas não tem capacidade de terminar o que começou e voltamos a uma rua de barro, que ao chegar o inverno é aquele Deus nos acuda e haja sacola nós pés. A Câmara apóia ao governador e ao prefeito quando retiram os contratos dessas empresas”, disse o vereador Juracy Nogueira (PP).

Parlamentares de oposição e situação foram unânimes ao declarar apoio aos executivos, já que muitas empresas participam das licitações e não conseguem entregar as obras por falta de recursos próprios ou insumos.

“Tanto o prefeito e o governador estão certos em suspender o contrato dessas empresas, pois quem sempre sai prejudicado por falta de responsabilidade de algumas dessas empresas, é a população. Como empresário e a vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) me dará apoio, quando participávamos de licitações, tínhamos pessoas para avaliar se teríamos capacidade para atender a demanda, se não, não participaria”, destacou Fernando Martins (PCdoB).

O líder do prefeito na Casa, vereador Gabriel Forneck (PT) se diz satisfeito em ter apoio de todos os parlamentares, pois desta forma só quem ganha é a população, os municípios e o Estado.

“É muito importante essa união de todos os vereadores ao declararmos apoio a essa suspensão para quem não tem capacidade de atender a demanda, uma vez que é pago em dia os serviços contratados. A população não deseja saber de quem é a culpa, ela quer resultados e quando colocamos esse ponto como prioridade, tenho a certeza de que o Acre todo sai ganhando”, afirmou Forneck. (Victor Augusto / Assessoria Câmara)


Sair da versão mobile