15 de junho de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

15 de junho de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

PT oficializa pré-candidatura de Aníbal Diniz ao Senado Federal

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
19/10/2013 - 20:16
Manda no zap!CompartilharTuitar

Com a presença de lideranças políticas, militantes do Partido dos Trabalhadores, foi oficializado na manhã de ontem a pré-candidatura à reeleição do senador Aníbal Diniz (PT/AC) ao Senado Federal em 2014. A decisão unânime foi tomada após reunião de membros da sigla que apontaram Aníbal como principal nome à disputa.

Demonstrado unidade em torno do nome de Aníbal Diniz, as duas chapas que disputam as eleições internas do PT estiveram presentes na pré-candidatura do senador petista. O deputado federal Sibá Machado (PT/AC), que concorre à vaga de presidente regional da sigla disse respeitar as demais candidaturas que possam surgir na Frente Popular do Acre, mas que Aníbal reúne todas as condições para um segundo mandato. Ele também falou do desejo de ampliar o apoio à presidenta Dilma Rousseff (PT), no Acre.

“O PT faz um balanço positivo dos nossos governos. Agora é, junto com os companheiros, ampliarmos o palanque da reeleição da presidenta Dilma. Os nossos governos garantiram a soberania nacional frente aos interesses internacionais. Acredito que estamos diante de um processo de melhoria para o país e o companheiro Aníbal faz parte desse processo”, afirma o parlamentar.

O professor Ermício Sena, que também disputa a presidência regional falou da biografia de vida de Aníbal e afirmou que o senador acreano tem travado uma luta incessável em defesa dos projetos de melhoria para o Acre, sempre dialogando com as comunidades.

“Avançamos muito. Tivemos avanços no Executivo, no Legislativo e precisamos continuar a termos bons quadros no nosso Legislativo e o nome do senador Aníbal Diniz é o mais indicado. Aqui no Acre ele tem dialogado muito com o interior. Acredito que é um direito do Partido dos Trabalhadores. O PT é o partido das ideias”, pontuou Sena.

Questionado sobre a pré-candidatura da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC), o presidente regional do Partido dos Trabalhadores, Leonardo de Brito, disse que entende como natural a possibilidade de duas candidaturas ao Senado pela FPA e que isso já está superado. “Vamos trabalhar para o entendimento. Mas é um cenário plausível e estamos tranquilos quanto a isso”.

O discurso mais acalorado foi do ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim. O petista afirmou que a candidatura de Aníbal ao Senado é um caminho sem volta. Afirmou, também, que Aníbal Diniz faz um mandato além do esperado.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“Sou radicalmente a favor que o PT não abra um milímetro na vaga de senador. A pré-candidatura do Aníbal é mais que legitima. Ele está fazendo um mandato que superou as minhas expectativas. Precisamos fazer um jeito novo de fazer política, assim como o Marcus Alexandre, nos aproximando da sociedade”, concluiu o Angelim.

Já o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, pediu humildade na política e ressaltou a importância do nome de Aníbal Diniz ao Senado Federal. O prefeito citou o empenho de Aníbal na liberação de verbas para grandes projetos como shopping popular. O prefeito finalizou dizendo que é no Senado que os estados ficam todos iguais. São 3 senadores para cada estado da federação.


Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Comerciante encontra o que pode ser um sapo dentro de garrafa lacrada de Coca-Cola

Próxima Notícia

“Uma coisa posso afirmar, sou candidata ao Senado pelo PCdoB”, diz Perpétua

Mais Notícias

Chefe de divisão da Seinfra morre aos 53 anos após 18 dias internado em estado grave
Destaques Cotidiano

Vereadores de Rio Branco aprovam projeto que proíbe inauguração de obras públicas inacabadas

12/06/2025
Faixa elevada e reformas de ponte e Urap: vereador apresenta 3 indicações de melhorias
Destaques Cotidiano

Neném Almeida diz que Câmara de Vereadores é submissa e critica rejeição de requerimento sobre ponte da Judia

12/06/2025
‘Se ele não vir por conta própria, será um requerimento atrás do outro’, dispara Aiache, sobre Cid Ferreira
POLÍTICA

Projeto de Lei propõe passagens gratuitas para gestantes de alto risco em Rio Branco

11/06/2025
Bocalom participa de audiência no Senado sobre novo imposto da reforma tributária
Destaques Cotidiano

Bocalom participa de audiência no Senado sobre novo imposto da reforma tributária

11/06/2025
Duarte pede audiência pública sobre abusos em ação contra produtores do Acre
POLÍTICA

Duarte pede audiência pública sobre abusos em ação contra produtores do Acre

11/06/2025
Acre vai sediar 15ª Reunião Anual da Força-Tarefa de Clima e Florestas dos Governadores
POLÍTICA

Governo vai recorrer no TJ-Acre de decisão do TCE que determinou afastamento do secretário de Educação

10/06/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

“Uma coisa posso afirmar, sou candidata ao Senado pelo PCdoB”, diz Perpétua

Tião Viana garante apoio a servidores e se reúne com governadores de MG e SP nos próximos dias

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre