A campanha de Ermício Sena à presidente do PT acreano, que já contava com o apoio do governador Tião Viana, do senador Aníbal Diniz e do prefeito da Capital, Marcus Alexandre, ganhou esta semana a adesão do ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim. O ex-prefeito disse que uma das razões que o levaram a apoiar Ermício foi a intenção do candidato de se dedicar ao PT, sem ter pretensões eleitorais em 2014.
“Não é qualquer pessoas que adota essa postura. O Ermício poderia ser candidato a um cargo eletivo, com chances reais de eleição, mas está abrindo mão dessa possibilidade e também do cargo de assessor da equipe do governador Tião Viana, para estar exclusivamente no PT. Isso precisa ser valorizado como uma demonstração de compromisso com o nosso projeto político”, afirmou Angelim.
Para Ermício, a declaração de Angelim redobra a sua responsabilidade com o PT. “Por onde tenho passado faço questão de reforçar com todos os militantes, dos mais antigos aos mais jovens, a decisão de me dedicar à construção do nosso partido, que vem fazendo uma verdadeira revolução na gestão do governo, transformando em políticas públicas a maioria dos nossos sonhos”, afirmou.
Ermício destacou, ainda, que o PT não pode se descuidar de dar sustentação política ao governador Tião Viana. “O nosso governo precisa do apoio, do combate e da defesa do PT e de todos os seus militantes. Cabe a nova direção conduzir uma ampla política de alianças que fortaleça a Frente Popular, para buscar reeleger o governador Tião Viana e o senador Aníbal Diniz, além de ampliar a bancada de deputados estaduais e federais”.
A eleição do PT está marcada para o dia 10 de novembro. O partido é o único que faz eleições diretas para eleger seus dirigentes nacional, estaduais e municipais. O processo eleitoral do PT assegura a participação de todos os filiados, desde os fundadores até o mais jovem militante. (Assessoria)