O Comitê dos 11 mil, liderado pelo deputado estadual Moisés Diniz (PCdoB), se reuniu na manhã de ontem, 21, com o líder da bancada acreana em Brasília, senador Sérgio Petecão (PSD/AC). Eles traçaram estratégias para que a PEC 54/99 seja colocada em votação o quanto antes no Congresso Nacional.
O senador garantiu apoio ao comitê e disse que a intenção, neste 1º momento, é sensibilizar parlamentares de outros estados para a causa. O senador reforçou que se reunirá com o senador Aécio Neves (PSDB/MG) para pedir apoio da bancada mineira, uma vez que MG tem 110 mil servidores nas mesmas condições do Acre.
Outra garantia feita aos sindicalistas e a Moisés Diniz é a realização de uma reunião com a bancada acreana em Assis Brasil, no Encontro dos Prefeitos do Acre. O evento será realizado na próxima sexta-feira, dia 26.
Sérgio Petecão pontuou que a saída viável para os 11 mil servidores acreanos ameaçados de demissão é a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 54/99. Ele relatou que, enquanto líder da bancada, trabalha com 2 linhas estratégicas para o caso.
“Estamos acompanhando a tramitação da PEC 54/99 em Brasília. Vou sentar com a bancada do Acre para discutir o assunto. Levar a eles os novos acontecimentos. Vou apresentar o problema para os meus colegas senadores no sentido de sensibilizá-los. Esta é uma luta difícil. Não podemos enganar ninguém. A outra medida é acompanhar a tramitação no STF, com as audiências com ministros”, pontuou o senador acreano.
Petecão também afirmou que fará um pronunciamento, hoje, na tribuna do Senado, expondo o assunto. “Farei um pronunciamento mostrando estes dados, pois isso não é só um problema do Acre, mas sim do Brasil”. (Foto: Ascom Aleac)