Pular para o conteúdo

PT do Acre organiza uma série de debates entre candidatos a presidente do partido

 Para aproximar os militantes petistas e dar ampla divulgação as propostas das chapas participantes do PED 2013, a comissão eleitoral organiza o primeiro debate entre os candidatos à presidente PT. O debate acontece em Rio Branco, na quinta feira (24/10) no auditório da Seaprof às 18 horas.

 O Processo de Eleição Direta do PT (PED 2013) é o responsável por definir a nova composição dos diretórios municipais, regionais e nacional do Partido dos Trabalhadores, as eleições ocorrem no segundo domingo de novembro (10/11).

 Para a presidente da comissão eleitoral, Joci Aguiar, o ciclo de debates do PT é um desafio que envolve grande mobilização e conta com ajuda de companheiros de todas as regionais do Acre. “Nosso empenho é para que este PED tenha uma grande adesão e seja histórico, tenho certeza que caminhamos no sentido certo”, comentou Joci.

“O PT é o único partido onde os militantes escolhem seus dirigentes através de eleições diretas onde o voto é universal e tem caráter igualitário, todos têm o mesmo peso na construção do Partido dos Trabalhadores, mas para votar consciente é preciso conhecer as propostas e teses de cada chapa e companheiro”, disse Léo de Brito, presidente regional do PT.
Os 2 candidatos a presidente (Ermício Sena e Sibá Machado) já confirmaram a presença nos debates. Os próximos eventos acontecem em Cruzeiro do Sul (25), Tarauacá (26), Sena Madureira (31), Brasiléia (1) e Xapuri (4).