Pular para o conteúdo

Tião Viana entrega mais 29 Ruas do Povo em Rio Branco

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 24, mais uma etapa do programa Ruas do Povo em Rio Branco. São 23 ruas e seis becos nos bairros Bahia Nova e Boa União, num investimento de R$ 3,5 milhões, que contemplou rede de água, esgoto, drenagem e pavimentação em tijolos, iniciando um novo momento na vida desses moradores.

Tião Viana estava surpreso com o trabalho feito por meio do Departamento de Pavimentação, Água e Esgoto (Depasa) e viu fotos de como eram as ruas antes. “Era um lamaçal só e esgoto cobrindo tudo. Tinha até um jacaré perto daqui que comeu um cachorro debaixo da casa de uma mulher. Agora realizamos esse trabalho de dar mobilidade digna para essas pessoas”, contou o governador.

O Ruas do Povo é um programa que beneficia principalmente aqueles que mais precisam. Como Luiz Gomes, que tem um pequeno comércio de lanches junto a sua residência e agora encontra a rua pavimentada na sua porta. “Antes era horrível, isso aqui era um pântano, pra levar meus meninos na escola não tinha como, chegava sempre sujo de lama”, lembra o senhor.

Para o diretor-presidente do Depasa, Felismar Mesquita, o Ruas do Povo é um dos maiores programas de inclusão social do Acre. “É mobilidade para essas pessoas, é saúde por não ter mais contato com o esgoto, um aumento significativo na qualidade de vida”, reforça. (Samuel Bryan / Agência Acre)