Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“O governo de Evo Morales é conivente com o narcotráfico”, diz Astério Moreira

DeputadoO deputado Astério Moreira (PEN) criticou o presidente boliviano, Evo Morales, por não ter uma política de combate ao narcotráfico. Segundo ele, Morales peca ao fomentar a produção de cocaína naquele país.  Argumentou, também, que a droga que é exportada para países como o Brasil tem gerado o ‘caos’ na sociedade.

“Até quando vamos suportar o governo de Evo Morales sem dizer nada? Ele é conivente com o narcotráfico. Dados apontam que tem aumentado consideravelmente a produção de cocaína”, ressaltou.

O deputado solicitou uma moção de protesto ao governo de Evo Morales. Segundo ele, este desabafo precisava ser feito para que ficasse de bem com sua consciência, uma vez que as drogas têm sido um dos maiores destruidores de famílias, que é a base da sociedade.

“Evo Morales não respeita a Constituição de seu país. Ele passa por cima. Persegue adversários políticos. Vejamos o exemplo do senador Roger Pinto Molina. As drogas têm trazido consequências desastrosas para a nossa sociedade”, pontuou o líder do governo na Aleac.

O parlamentar finalizou dizendo que a moção de protesto deve ser elaborada ao governo boliviano e não ao seu povo, que nada tem a ver com os desmandos de seu líder. (Foto: Cedida)

Sair da versão mobile