X

Deputados recepcionam profissionais contratados no Programa Mais Médicos

 
Um grupo de 30 médicos, contratados pelo Programa Mais Médicos, foi apresentado aos deputados estaduais na manhã de ontem, 31, na Aleac. O encontro foi proporcionado por meio de requerimento apresentado pelo deputado Jamyl Asfury (PEN) à Mesa da Casa. A secretária estadual de Saúde, Suely Melo, se fez presente na solenidade de apresentação.
Suely Melo reconheceu os esforços do Governo Federal em contratar médicos para as regiões mais distantes dos grandes centros. Ela pontuou a necessidade de fortalecer o SUS, já que 96% da população acreana é dependente de tal sistema.

“Temos que parar e tornar o SUS viável. Acredito que em pouco tempo vamos conseguir isso, com o apoio desses novos profissionais. Este projeto veio exatamente para repensarmos o SUS. Se focarmos na Atenção Básica, teremos uma economia mais saudável também”, disse Suely Melo.

 O médico boliviano Diego Vaca acrescentou que veio somar ao lado dos médicos acreanos e que suas expectativas são as melhores para o exercício da profissão em solo brasileiro. “Não estamos aqui para tomar a oportunidade de ninguém. Viemos fortalecer a Saúde do Acre”, argumenta.

 Entre os médicos contratados pelo Mais Médicos está a acreana Cibele Brígido. Ela agradeceu o empenho do governo brasileiro em criar o programa. Disse, também, que a emoção é imensa em poder trabalhar em sua terra natal. Cibele se formou em Cuba e fez especialização na Espanha.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: