O diretor-geral do Depar tamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), general Ernesto Fraxe, esteve nesta terça-feira (8) no gabinete do deputado Flaviano Melo (PMDB), em Brasília. O general foi explicar o porquê do Ministério dos Transporte/Dnit não ter respondido até agora o requerimento de informação do deputado acerca dos contratos e convênios firmados com o Governo do Estado para as obras de construção e manutenção da BR-364 no Acre.
Segundo Flaviano, o requerimento tem como objetivo básico dar transparência à população sobre os custos, as obras executadas e a serem executadas, a condição de utilização atual dos trechos e a data de recebimento da obra pelo Dnit.
Por seu lado, o general informou que foi contratada uma consultoria, cujo trabalho será concluído ainda este mês, para levantar toda a situação da BR-364. Esse trabalho, segundo o general, deverá respaldar o requerimento de informação encaminhado pelo deputado. Flaviano disse que vai aguardar e acrescentou que a população acreana, “merece ter todas as informações da obra mais importante em realização no Estado”. (Assessoria Parlamentar)