X

Chamem a polícia

A lei que proíbe bares, restaurantes e supermercados de vender bebida alcoólica a menores de idade  parece que não  esta pegando por aqui, principalmente na periferia de Rio Branco onde a moçada jovem está entrando no ál-cool  muito cedo. É preciso mais fiscalização  de nossas autoridades!

Baby chá
Os amigos Luiz Felipe e Aurélia Maria de Lima  recebem logo mais no Afa Jardim os amigos para o baby chá da  bonequinha Luiza, esperada com muito carinho pelos avós  Izaura Maia e Luiz de Lima (Lula).

Competência
Força para a secretária Suely Melo que faz um  belíssimo trabalho na área de saúde do Estado e por sua competência tem contrariado alguns segmentos empresariais que estão tentando atrapalhar o seu trabalho nas unidades hospitalares.

Seresta
A banda Mugs II e a grande atração da seresta do Theodoro que agita a soicedade  dia  6 de dezembro  no Parque das Acácias.

Fotos da Amazônia
O fotojornalista  deste diário Odair Leal   está  trabalhando  para o lançamento de uma agência de imagens da Amazônia. Batizada de Amazon Photo News, a ideia deverá estar em operação no final deste mês e terá como ponto de partida cinco mil fotografias sobre a nossa região.

Amazônia para o mundo
Segundo Odair, a Amazon Photo News  terá como público-alvo o mercado literário e a mídia internacional, cujo interesse pelo que ocorre na maior floresta tropical do mundo é permanente. “Fechei com a tribo dos Yawanawá o direito de imagens deles”, informa o fotógrafo, que possui cerca de 2 mil imagens desse grupo indígena que vive no Acre.

Trabalhando
O Dr.  Raimundo Castro  esta implantando junto com o governo do estado e a secretaria de saúde  um programa  de interiorização  da fisioterapia no estado com  atendimentos em todos os municípios  para adultos e principalmente  para crianças com deficiência  neuromotora  que não conseguem chegar até a capital  para atendimento na rede publica de saúde.

Cardápios do brasil
Apaixonada pela arte culinária desde menina, a chef do restaurante Brasil a gosto, Ana Luiza Trajano, percorreu o Brasil de ponta a ponta durante 10 anos, investigando os ingredientes usados na culinária nacional, o preparo dos alimentos, os utensílios utilizados e identificando a importância cultural de cada prato. O resultado desta pesquisa está compartilhado em Cardápios do Brasil que traz 47 receitas interpretadas pela chef, um glossário fotográfico com registros de 167 ingredientes típicos do país e um capítulo que revela o processo de produção de 22 tipos de alimentos. os menus, com receitas de pratos doces e salgados, contemplam os estados do Maranhão. Minas Gerais, Rio Grande do Sul,  e Acre .


A beleza da bonequinha Kiary Franke para colorir a coluna desta quarta-feira.


Fotógrafo Odair Leal lança até final do mês sua agência de imagens com super fotos sobre a região amazônica.


Atriz acreana  Brendha Haddad gravou um filme “Suriname Gold” com uma equipe americana ano passado e este ano entrou em vários festivais internacionais importantes, como o “Hollyshorts”, o “Silent River Film Festival” e o “Orlando Film Festival”. Hoje está protagonizando uma série no Multishow “Acerto de Contas”, com o Silvio Guindane, Ângelo Paes Leme, e Stepan Nercessian e grande elenco.


Grupo Fênix de dança comemora seus l5 anos  com uma super festa “um sonho a mais” dia 23 no novembro na Maison Borges.

Categories: Luiz Theodoro
A Gazeta do Acre: