Pular para o conteúdo

Gazetinhas 25/11/2013

* Glória! Glóriaa! Aleluiaaaaa!

* Os gritos de louvor pareciam ter saído de um culto evangélico. Mas não.

* Foram disparados na pré-candidatura de Henrique Afonso ao Governo do Estado pelo PV, ainda na sexta-feira.

* Quando o parlamentar fez seu discurso, muitos pensavam estar numa igreja evangélica. Teve gente que saiu com mãos nos ouvidos.

* Depois de ter dito que fará um mandato de apenas 4 anos, Afonso lançou a Frente de Mudanças por uma Nova Política no Acre, a FMNPA.

* Xii, rapaz, isso lembra FPA! Me parece imitação barata e falta de criatividade.  

* “Se pegar, pegou!”, disse ele. Pega não, hein! É muita consoante pra uma vogal só.

* Pecuarista e professor Tião Bocalom esteve junto dos verdes, falando em sustentabilidade.

* Mudando de prosa…

* Ótima iniciativa do deputado Moisés Diniz em indicar que os parlamentares federais aloquem suas emendas para a compra de ar-condicionado para escolas.

* Em algumas delas, ventiladores de teto já sem condições de uso prejudicam até a concentração das crianças.

* É renc…renc…renc…ronc toda hora!

* E ainda tá rolando o mal-estar causado na Aleac, diante da saída brusca de Carlos Costa, o ex-todo poderoso da praticamente extinta Telexfree. com o deputado Jamil Asfury (PEN).  

* O parlamentar tentou se justificar com os pares, de que não roubou a cena, ao levar Carlos Costa para se encontrar com Tião Viana.

* Justificativa não aceita!

* Pelo menos para o deputado Edvaldo Souza (PSDC), que deixava claro em seus discursos, que não era ‘fura olho de colega’, ao tratar de outros assuntos.

* E ainda Moisés Diniz. Ele anda publicando alertas na sua página de Facebook direcionadas aos Telexfriends.

* Em alguns posts, afirma que uns tais “vampiros” vão tentar bloquear as contas de divulgadores da rede americana da Telexfree.

* É que muitos acreanos já estão nela há meses.

* Diniz culpa parte da imprensa por um suposto complô que está se formando, com a finalidade de acabar também com a rede nos Estados Unidos.

* E o Mensalão…

* Essa do senador Aloísio Nunes, de que José Genoíno não tem condições físicas para cumprir pena, mesmo que no semi-aberto, vem de um parlamentar de oposição. Aloísio é do PSDB!

* Será por que hein? Melhor deixar pra lá.

* Na edição de hoje do Acre Economia, um debate interessante sobre a polêmica em torno dos pagamentos por serviços ambientais.

* Primeiro a falar é Dande Tavares, diretor da Companhia de Desenvolvimento de Serviços Ambientais. Para alguns, a Companhia Carbono.

* No próximo domingo, o filósofo e professor universitário Michael Schmidlehner retoma o debate com outros argumentos bem diferentes!

* Vale a pena conferir.

* Interino: Resley Saab.