X

Finanças e base são prioridades na gestão de Illimani Suares no Estrelão

A fase de transição da nova diretoria do Rio Branco começou. O novo presidente do Estrelão, Illimani Suares, assume o clube oficialmente apenas em 3 de janeiro, mas o trabalho da gestão foi iniciado. A categoria de base e o equilíbrio financeiro serão os principais focos dos novos dirigentes.

O clube enfrenta uma das piores crises financeiras da história. Atualmente, o Rio Branco deve quase R$ 1 milhão. O saldo também é negativo dentro de campo: o time foi rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. É assim que o novo presidente eleito, Illimani Suares, assume o Estrelão.

“Todo mundo sabe da atual situação do clube. Estamos na fase de transião, onde a parte administrativa, financeira e de esporte estão sendo levantadas para quando a gente tomar posse do cargo saber de que maneira vamos encontrar o clube – comentou.

Depois de um ano difícil para o Rio Branco, o novo presidente do clube tem vários desafios pela frente. Além da questão financeira, a diretoria terá que montar uma equipe competitiva que possa reconquistar a confiança do torcedor”.

“As finanças em especial e aquilo que falam muito, que é o futebol. Nós não chegamos no Rio Branco com uma varinha de condão, mas sim com muito trabalho. Eu não acredito em clube nenhum que vive com atletas de aluguel. Raramente se traz um atleta inteiro, novo. O certo é montar um time de futebol com a prata da casa, com categorias de base”, concluiu. (GloboEsporte/AC, com colaboração de Júnia Vasconcelos, da TV Acre)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: