No Rio de Janeiro, em São Paulo, Belo Horizonte… não importa o lugar, a torcida do Flamengo está em festa em todo o país. Em Rio Branco, capital do Acre, não é diferente. Os torcedores rubo-negros se aglomeraram em casas e bares para acompanhar o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil. No fim, o presente para tantos apaixonados foi o título de tricampeão do torneio.
Era início de noite quando a partida começou na capital acreana (a três horás de Brasília). Apressados, os torcedores deixaram o trabalho e foram direto para a torcida em bares e residências da cidade. Foram duas horas em que o silêncio nas ruas previu os fogos de comemoração do título.
“Merecemos o título pelo ano difícil que tivemos. Isso daqui tudo é só um pouco do Flamengo sendo representado. É o Brasil todo”, comentou o estudante William Bento, 16 anos, que apostou em noite inspirada de Hernane Brocador.
Quem também saiu de casa para acompanhar o jogo com os amigos foi o motorista Luís Melo Sancho, 33 anos. Ele, que assiste todas partidas do rubro-negro carioca, sonha em ver o time do coração jogando no Maracanã.
“Nunca assisti um jogo do Flamengo no Maracanã e esse é meu sonho. Torço para o time desde que nasci e espero um dia realizar isso”, disse. (Texto e foto: João Paulo Maia / Globoesporte.com)