Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após grande operação antecipada, cemitérios estão prontos para o Dia de Finados

Cemitério - OL 1A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) já realizou todos os serviços e adotou todas as medidas necessárias para que os cemitérios de Rio Branco tenham amplas condições de receber a visitação do Dia de Finados, próximo sábado. Os cemitérios passaram por uma grande operação de limpeza e de reparos que começou cedo, 16 dias antes de Finados para conforto e facilidade de acesso das famílias que desejarem render homenagens aos entes sepultados.

No dia 16 de outubro a Semsur deu início a uma grande operação de limpeza nos cemitérios públicos e abertos de Rio Branco, antecipando os serviços que normalmente começariam a poucos dias de Finados. No dia 2 de novembro os cemitérios contarão com várias equipes de apoio ao visitante: agentes sociais, servidores administrativos da Semsur e outros estarão à disposição dos interessados para prestar o auxílio necessário. Apenas no Cemitério São João Batista, onde se esperam 10.000 visitantes, 35 servidores de apoio estarão de prontidão ao longo do dia.

Dos 23 cemitérios existentes na Capital, nove são públicos ou abertos. Os demais estão localizados em imóveis particulares e são, em geral, ocupações familiares. A operação deixou esses espaços limpos e em condições adequadas de receber visitantes antes e durante o 2 de novembro, Dia de Finados.

Assim, a Semsur limpou e no Dia de Finados estará com sua equipe nos cemitérios São Camilo, na Comunidade Souza Araújo; do Ramal da Zezé (Belo Jardim); Vila Benfica; Daime Palmeiral (sede da comunidade daimista no bairro Irineu Serra); Cruz Milagrosa (Estrada Transacreana); São Francisco; São João Batista; Jardim da Saudade e Custódio Freire.

Por determinação do prefeito Marcus Alexandre, o município assumiu a manutenção do Cemitério Cruz Milagrosa, na Estrada Transacreana. Ali, a Semsur promoveu uma ampla reforma.
“Em todos os cemitérios a Diocese de Rio Branco irá celebrar missas no período da manhã e da tarde”, informou Kellyton Carvalho, secretário de Serviços Urbanos. (Ascom PMRB/ Foto: Odair Leal/ A GAZETA)


Sair da versão mobile