X

Governo nega aumento de tributação e sugere que pode ‘até perder’ com mudanças

O auditório da Associação Comercial e Industrial do Acre (Acisa) estava completamente tomado por empresários para ouvir o secretário de Estado de Fazenda, Mâncio Cordeiro. Ele assegurou que ‘não haverá aumento de tributação’, antes de sugerir: ‘podemos até perder’, disse ele, sobre as mudanças planejadas na forma de cobrança do ICMS.

O vice-presidente da Acisa, Rubenir Guerra, reforçou o que já havia dito ao suplemento Acre Economia. “Quem paga o ICMS é o consumidor final”. Guerra, no entanto, ponderou que a cobrança feita na apuração pode ser boa para o comerciante. “Ser for na apuração, a gente acha que vai até melhorar”, esperançou-se.

Para o governo, o discurso se ampara na ‘segurança jurídica’ tanto para os empresários quanto para o fisco estadual. “O que queremos é aprimorar este sistema”, disse o secretário de Fazenda, Mâncio Cordeiro. “O que precisamos é corrigir algumas distorções, alguns problemas, colocados pelas mudanças efetivadas no comércio nos últimos anos”.

Na edição do Acre Economia de domingo, haverá outros detalhes a respeito das propostas de mudanças no Projeto de Modernização Tributária do Governo do Acre.


Categories: Geral
A Gazeta do Acre: