Pular para o conteúdo

Ufac vai oferecer atendimento veterinário para cães e gatos

veterinariosufac 
O curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Acre (Ufac) vai oferecer consultas gratuitas a cães e gatos da comunidade. A ação faz parte das aulas práticas da disciplina Clínica Médica de Cães e Gatos ministrada no curso.

 Os interessados devem agendar o atendimento pelo telefone 9925-7787, de segunda a sexta-feira, no período de 9h às 12h. As consultas serão realizadas apenas com hora marcada, nas manhãs de quinta e sexta-feira, no Parque Zoobotânico.
 
 Segundo a professora Soraia Souza, responsável pela disciplina, “será possível para os acadêmicos conhecer a realidade dos profissionais que optam pela área de Clínica de Pequenos Animais, cada vez mais em ascensão em todo o Brasil, pela maior proximidade dos cães e gatos com os seres humanos. Com as aulas práticas, pretende-se proporcionar aos alunos o atendimento de diversificados casos clínicos que irão complementar o conhecimento teórico adquirido”, declarou.
 
 Ela também esclarece que, enquanto a Unidade de Veterinária (Hospital Veterinário) não estiver concluída, o atendimento clínico à comunidade restringe-se apenas às consultas, não incluindo a realização de exames complementares e internações que, quando necessários, serão encaminhados às clínicas veterinárias particulares de Rio Branco.