Pular para o conteúdo

Companhia teatral “Visse e Versa” apresenta o espetáculo ‘As Mulheres de Molière’ nos bairros

roteiro do espetáculo apesar de se passar no século 17 é atual e pode ser facilmente identificado pelo públicoCom direção de Lenine Alencar, adaptação e roteiro de Brigitte Bentolilla, a peça “As Mulheres de Molière” circula por dez bairros de Rio Branco. Neste sábado, 30, será a vez de a comunidade do Manoel Julião assistir ao espetáculo na Praça Primavera, às 19h.

O projeto, realizado pela Cia Visse e Versa, é financiado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), com recursos do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), e pela Fundação Garibaldi Brasil, mediante o Fundo Municipal de Cultura.

“As Mulheres de Molière”, que já foi apresentado nos bairros Alto Alegre, Tucumã, Vila Acre e Areal, foi inspirado nas obras “As Preciosas Ridículas”, “Don Juan” e “Escola de Mulheres”, do dramaturgo francês do século XVII, Jean Baptiste Pequelin, o Molière. O foco central está na maneira como o autor retrata as mulheres, numa construção satírica da sua sociedade, criando uma narrativa atual.

Para Lenine Alencar, o roteiro do espetáculo, apesar de se passar no século XVII, é atual e pode ser facilmente identificado pelo público, por apresentar uma comicidade popular que atravessa os tempos.

A montagem circulará ainda pelos bairros Aeroporto Velho, Liberdade, Sobral, Centro e Universitário, com agendas no mês de janeiro de 2014. (Rose Farias – Assessoria FEM/ Foto: Cedida)