Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Combustível mais caro nas refinarias pode incidir nas bombas

Gasolina - OLUm anúncio feito pela Petrobras na tarde de ontem, 29, confirmou o que todo acreano temia: o combustível das refinarias ficou mais caro no país inteiro. Os reajustes são de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel. De acordo com um comunicado divulgado ao mercado, os novos preços já devem vigorar a partir de hoje.

Apesar de os valores ainda não terem sido divulgados, os consumidores acrea-nos já sentem o peso no bolso, já que compram a gasolina mais cara do país.

De acordo com o comunicado, o conselho de administrações da estatal aprovou a implantação de uma política de preços. No entanto, por razões comerciais, os parâmetros da metodologia de precificação serão estritamente internos à companhia.

“Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS”, informa a Petrobras.

A nova política de preços tem o objetivo de alcançar as referências internacionais. Com o reajuste, a empresa espera evitar que os indicadores de endividamento e alavancagem retornem aos limites estabelecidos no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017 em até 24 meses.

A equipe de A GAZETA tentou entrar em contato com o presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre, José Magide, para saber como ficará a situação no Estado. Por meio da sua assessoria de imprensa, ele informou que “ainda não há uma consumação de como ficarão os preços no Acre”. (Com informações do Site Oficial da Petrobras/ Foto: Odair Leal/ A GAZETA)


Sair da versão mobile