X

Marcus Alexandre defende no DF recursos para pontes e avenidas em Rio Branco

O prefeito Marcus Alexandre reuniu-se nesta quarta-feira, 20, em Brasília, com o secretário nacional de Transportes e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades para defender projetos técnicos do PAC Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas. Os projetos somam R$ 32 milhões, recurso que será aplicado na substituição de pontes de madeira por galerias ou pontes de concreto em sete bairros. A substituição permitirá um melhor acesso dos moradores aos bairros, reduzirá o perigo das alagações e oferecerá mais segurança para pedestres e ciclistas.

Detalhadamente, os projetos preveem a urbanização das vias Isaura Parente (trecho entre a Avenida Cearaì e Rua Epitácio Pessoa), Avenida Nações Unidas (trecho entre a Rua SaÞo Paulo e Rua Omar Sabino), Avenida Minas Gerais (entre a Rua Pernambuco e Rua Omar Sabino) e Avenida Minas Gerais (trecho entre a Avenida Cearaì e Rua Leblon) e a interligação dos bairros 6 de Agosto e Areial (Travessa Eìden); Baixada da Cadeia Velha e Morada do Sol (Travessa Judith Paiva); Boa União  e Glória (Rua Rádio Farol); Recanto do Buritis e Judia (Travessa Judia); Loteamento Aroeira ao Bairro Ilson Ribeiro (Rua 6); Novo Calafate e Laélia Alcântara (Travessa Cruzeiro do Sul); Santa Inês e Belo Jardim I (Travessa Pescador) e Triangulo Novo e Taquari (Rua Lourival Ribeiro).

Ainda com o secretário Júlio Eduardo, o prefeito tratou também da emenda proposta junto ao Orçamento Geral da União pelo senador Jorge Viana para implantação de 25 novos abrigos de ônibus em Rio Branco. A ideia é acelerar o trâmite para que as licitações sejam abertas no começo de 2014.

O PAC Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas apoia a execução de obras de pavimentação e qualificação de vias por meio da implantação de pavimentação nova em vias existentes ou recapeamento destas, incluindo a infraestrutura necessária para sua plena funcionalidade, como o sistema de drenagem de águas pluviais, redes de abastecimento de água e coleta de esgoto, passeios com acessibilidade, sistemas cicloviários, medidas de moderação de tráfego, sinalização viária e elementos que promovam a acessibilidade universal.

Emendas – O prefeito esteve também na Casa Civil da Presidência da República onde reuniu-se com Júlio Marín, o Paco, e Olavo Noleto, que prestam atendimento aos prefeitos da região Norte no Palácio do Planalto.  Marcus Alexandre pediu que fossem defendidas as emendas parlamentares destinadas ao Acre e a seleção dos projetos do PAC Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas.  (Ascom PMRB)


Categories: Geral
A Gazeta do Acre: