Pular para o conteúdo

Pacha Festa apresenta hoje DJ MAM, Noite Latina especial e banda Caldo de Piaba

DJ MAM 1Ainda não é o fim, mas quem aceitar o convite para a Pacha Festa vai levar um gostinho de saudade desta quarta edição do Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira apresentado este ano pela Petrobras Cultural. Três atrações irão embalar a mais tradicional festa do festival neste sábado, 23, a partir das 23h na Tentamen. No palco estarão a banda Caldo de Piaba, DJs Ângela Fontes e Malu Ochoa e o DJ MAM (RJ), DJ oficial da seleção brasileira de vôlei e do reveillón de Copacabana.

DJ MAM é o nome artístico de Marco Aurélio Marinho, que já esteve à frente de projetos como Brazilian Lounge e Estudando o Som. O carioca se dedica hoje ao Show Sotaque Carregado, nome do disco e do coletivo que pesquisa e toca temas de batida afro-brasileira.

Ângela, uma das DJs da Pacha Festa, explica que assim como o cinema, o propósito com a Noite Latina é romper fronteiras e quebrar paradigmas através da disseminação da musicalidade latina, usando a música como instrumento para que os povos latinos se aproximem. “Falo por mim e pela Malu, pois sei que ela comunga das mesmas ideias, aliás a Noite Latina somos nós.

É uma satisfação poder participar do Pachamama. Sentimos alegria em ver e sentir que estamos contribuindo a cada festa contagiando as pessoas a gostar de ouvir e dançar nas tranças dos ritmos latinos”, analisa Ângela.

Saulinho de Melo, guitarrista e um dos idealizadores da banda Caldo de Piaba afirma que o grupo prepara músicas especiais para embalar o público neste retorno da banda ao cenário musical. (Golby Pullig / Assessoria Festival Pacahama)