Um caminhão, 2 carros e 1 moto provocaram um acidente no final da tarde de sexta-feira, 8, na BR-364, em um trecho da Via Verde próximo ao Estádio de Futebol Florestão.
Segundo informação de agentes da Polícia Rodoviária Federal, Os veículos e a motocicleta trafegavam no sentido 3º Ponte/Bairro Floresta, quando o motorista do Celta de placas MZQ 3693, William Araújo, 19 anos, teria feito uma ultrapassagem pela esquerda.
De acordo com testemunhas, durante a ultrapassagem o motorista do Celta percebeu que um caminhão de placas NAB 2271, dirigido por Arlindo Matos de Brito, 41 anos, trafegava no sentido oposto e uma colisão entre eles seria fatal, foi quando o motorista tentou retornar para a pista de origem e bateu na lateral do veiculo Palio de placas JWW 2742 que era conduzido por Ecivaldo Barbosa de Souza, 31 anos.
Na hora da colisão o Celta rodou na pista, bateu no Palio e o motociclista foi atingido por um dos veículos.
Em seguida o caminhão perdeu o controle e bateu, cruzou a pista na contramão e colidiu de frente contra um muro de uma residência.
Na pista da Via Verde pedaços de veículos ficaram espalhados por mais de 500 metros e o motociclista, identificado apenas pelo nome de Adelson, foi à única vítima que sofreu escoriações pelo corpo e uma fratura exposta grave na perna direita.
Operários que trabalhavam na margem da estrada imediatamente iniciaram uma operação tapa buraco de emergência e em menos de 20 minutos o buraco que tomava meia pista foi completamente tapado e asfaltado. Por pouco uma tragédia maior não acontreceu, pois no Celta viajavam três jovens, no Palio, um vigilante, e no caminhão duas pessoas, além do motociclista que foi a única vítima do acidente e socorrida pelo Samu em estado grave. (L.C.)