X

“Volto a acreditar na Justiça Eleitoral do Acre”, diz James Gomes ao ser reempossado

O prefeito de Senador Guio-mard, James Gomes (PSDB),  tomou posse na manhã de ontem, dia 8, na Câmara de Vereadores daquele município. Ele foi empossado após o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC) decidir que não houve captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos. A relatora, desembargadora Alexandrina Melo, não obteve os votos dos pares que reconduziram James Gomes, por 4 votos a 1.

Afastado do cargo há 2 meses, o prefeito do Quinari falou com nossa reportagem. Disse que está otimista e que a Justiça foi feita, embora tenham ficado os prejuízos, pois as obras iniciadas em sua gestão estão paralisadas.

“Estou muito alegre com esta decisão. Volto a acreditar na Justiça Eleitoral do Acre. Agora vamos organizar a casa e tocar as obras que estão sem andamento desde a minha saída da prefeitura”, pontuou o prefeito tucano.

Questionado se ele deve exonerar os funcionários contratados na gestão de André Maia (PT), ele cita que não e explicou que antes convocará uma reunião para fazer uma nova transição. Segundo ele, os servidores não podem arcar com os ‘erros de alguns’.

“Vou me reunir com eles, para que haja uma nova transição. Vemos o que foi adquirido, o que não foi. Não vou tirar ninguém de imediato. Precisamos analisar todos os contratos. Ver se não houve supressão de documentos”, ressaltou James.

O advogado de James Gomes no processo, Gilson Pescador, disse que a decisão já era esperada, pois o afastamento do prefeito, segundo a decisão do juiz Afonso Braña Muniz, da 8ª Zona Eleitoral, teria sido precipitada.

“Era uma decisão infeliz e divorciada do Direito. E foi acompanhada da relatora que repetiu os mesmos erros da sentença proferida por ele”, concluiu Gilson Pescador.

O advogado de defesa afirmou, também, que André Maia deve recorrer ao TSE, mas acredita que não encontrará respaldo para revogar a decisão da Corte acreana. (Foto: Cedida)

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: