Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputados pedem apurações no caso das marmitex com microorganismos no HC

 Os parlamentares, tanto de situação, quanto de oposição pediram uma investigação rigorosa para apurar as denúncias de que a alimentação servida aos pacientes do Centro de Nefrologia do Hospital das Clínicas (HC) estava contaminada por microorganismos.

 O deputado Edvaldo Souza (PSDC) disse que a denúncia é grave e todas as linhas de investigação devem ser seguidas. Ressaltou, também, que não se pode culpar o trabalho jornalístico pelo acontecimento e debitar a conta nos profissionais de imprensa.

“É um caso que deve ser apurado, seguindo todas as linhas de investigação. A origem da marmita, quem fez? O que não posso admitir é que querem debitar a conta aos jornalistas e tentar descredenciar o trabalho deles, que estão na área há muito tempo”, pontuou o parlamentar.

 O líder do governo na Casa, deputado Astério Moreira (PEN), disse que o governo está apurando o caso com muita tranquilidade. O Executivo está seguro de que os fatos serão esclarecidos.  Ele deixou claro que o governador Tião Viana (PT) não responsabiliza os profissionais de imprensa pelo fato. Moreira ressaltou que o momento exige cautela.

“O governo não é contra a imprensa, contra os jornalistas. Convocamos, de imediato uma coletiva para esclarecer os fatos para a sociedade. O governo está fazendo uma investigação rigorosíssima”, afirmou o deputado ecológico.

 Já o comunista Moisés Diniz (PC do B) ressaltou que foram desmedidas as colocações do secretário de Comunicação e Turismo, Leonildo Rosas. Ele afirmou que o governo de Tião Viana precisa de diplomatas.

 O líder da oposição, deputado Wherles Rocha (PSDB), acrescentou que protocolou junto à Mesa Diretora da Aleac um requerimento convocando a secretária de Saúde, Suely Melo; o diretor do Hospital das Clínicas, Carlos Eduardo; e a nutricionista que cuida do setor de Nefrologia, Elayne Fraire; além do delegado que investiga o caso, Nilton Boscaro.

Sair da versão mobile