Pular para o conteúdo

PEN sugere nome de Elson Santiago e Jamil Asfury para vice de Tião Viana

politicosDurante o 1º Seminário Estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN), realizado ontem, 25, no auditório da Aleac, foi apresentado pelo presidente da sigla no Estado, deputado Astério Moreira, os possíveis nomes que poderão compor a chapa majoritária para vice-governador de Tião Viana. Os nomes são do deputado Elson Santiago, presidente do Parlamento acreano, e do 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Aleac, deputado Jamil Asfury.

“Vamos indicar o nome do vice-governador. Temos 2 nomes: o deputado Elson Santiago e o do deputado Jamil Asfury. Só que ainda vamos discutir isso dentro do nosso partido e decidir no momento oportuno”, contou Astério Moreira.

Ainda de acordo com o presidente, o PEN será um dos melhores partidos para 2016, no que se refere à eleição para vereadores, pois o partido não tem vereadores filiados. Moreira destacou que o partido apoiará a reeleição de Tião Viana, mas no plano nacional a sigla deve lançar candidatura própria à Presidência da República.

O deputado Denílson Segóvia (PEN) acrescentou que o debate da candidatura a vice-governador ainda precisa passar pelo crivo da Frente Popular (FPA). Entretanto, ele acredita que o nome do deputado Elson Santiago reúne todos os elementos plausíveis para ser escolhido pelos partidos que compõem a FPA.