Pular para o conteúdo

Walter Prado critica excesso de fiscalização de trânsito por desgastar o Governo do Estado

O deputado Walter Prado, líder do Pros na Aleac, disse não concordar com o alto índice de pessoas multadas nas blitzen realizadas pelo Detran/AC. O parlamentar acrescentou que vai sugerir ao governador Tião Via-na (PT) que crie medidas de caráter educativo e não punitivo. Para ele, a blitz ‘intimida’ o cidadão e causa um desgaste no governo.

“Pode mandar fazer uma pesquisa de opinião pública que está desgastando o governo. Essas blitzen feitas às 9h da manhã, sem nenhuma justificativa, dão um sentimento de opressão. Pretendo indicar ao governador que elas sejam feitas de forma que a sociedade possa respirar”, pontuou o parlamentar.

Segundo ele, o país vive um desgaste econômico e os motoristas não aguentam mais serem multados. Ele citou que o efetivo empregado nas blitzen deveria ser utilizado na prevenção de crimes nas periferias.

Estamos vivendo um momento da economia que não está bom para ninguém. As pessoas estão sufocadas. O aparato utilizado está fazendo falta na área da violência. Ao invés disso, deveriam fazer ações preventivas nas periferias que está tudo gradeada”.

Outro ponto levantado pelo deputado diz respeito ao uso dos espaços para estacionamento. Segundo Walter Prado, é necessário adequar as vias públicas para a criação de novos pontos de estacionamento, tendo em vista que a frota de veículos aumentou e a cidade não acompanhou este desenvolvimento. E os condutores não podem pagar pela falta de infraestrutura. “Precisamos organizar os estacionamentos sem essa ideia de punição. Até água mineral demais faz mal”, finalizou.