Pular para o conteúdo

“Eu respeito a decisão do Partido Verde, respeito as diferenças”, diz Marcus Alexandre

 O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT) disse durante encontro realizado pelo PSDC, no auditório da Aleac, que as eleições de 2014 já iniciaram e pediu a unidade dos partidos que compõem a Frente Popular do Acre (FPA). Ele lamentou a saída do Partido Verde da FPA, mas disse entender isso com naturalidade.

“Sei que estamos na antesala das campanhas e isso me preocupa. Não existem dois projetos, existe um só projeto. O projeto vai do município de Rio Branco ao governo do Estado. A população avalia o conjunto. Eu respeito a posição do PV, respeito as diferenças”, afirma o gestor.

 Ele destacou que a pluralidade de pré-candidaturas é salutar para a democracia, tanto da oposição quanto da situação. “Vejo isso com natural as candidaturas tanto dos dois lados. Isso é da democracia. Agora vamos lutar para manter a união dos nossos partidos. Estamos aqui com um partido que tem nos ajudado muito que é o PSDC”.

 O deputado Edvaldo Souza (PSDC) disse que Marcus Alexandre é um gestor que tem cumprido com sua palavra. De acordo com o parlamentar, o prefeito de Rio Branco tem sido categórico em promover a união entre os partidos que fazem parte do projeto da FPA.

“O Marcus Alexandre é uma pessoa que não empurra com a barriga. Pra ele, é sim ou não. Além disso, ele defende que todos os partidos participem da sua administração. Ele sabe compartilhar poder. Isso é bom, porque não é só um partido que manda”, ressaltou o deputado Edvaldo Souza.

 No ato foi empossada a diretoria municipal do PSDC. O jornalista e humorista Antonio Klemer é o novo presidente da Executiva municipal.