X

Flaviano incentiva candidaturas de novas lideranças políticas do PMDB no Alto Acre

No ano que antecede as eleições de 2014 o PMDB está realizando Convenções Municipais em todo o país. No Acre, o deputado federal Flaviano Melo (PMDB/AC), presidente regional do partido está visitando todos os municípios possíveis para conversar com a militância e empossar os novos diretórios.

Neste final de semana, Flaviano, esteve em Epitaciolândia, Assis Brasil, Brasiléia e Xapuri. Ele fez um relato aos militantes da posição atual do PMDB acreano para enfrentar as eleições. Explicou que apesar do partido ter o vice-presidente Michel Temer (PMDB) aliado com o PT da presidente Dilma, no Acre o PMDB marchará com a oposição. Mais especificamente com um grupo de 8 partidos que lançou os nomes do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) e, o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) como candidatos ao Governo. Além de Gladson Cameli (PP) para o Senado.

Flaviano será candidato à reeleição para a Câmara Federal num “chapão” de todos os partidos oposicionistas. Mas Flaviano incentivou os militantes a candidatarem-se para deputado estadual. “Queremos sair com uma chapa pura para a Aleac com 32 nomes. Está na hora dos nossos militantes terem uma experiência de candidatura. Portanto, aqueles que desejarem as portas estão abertas para participarem das eleições de 2014,” ressaltou.

Numa comitiva formada pelo deputado estadual Chagas Romão, presidente do diretório de Rio Branco e da vereadora da Capital Eliane Sinhasique (PMDB), presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Flaviano teve o apoio do secretário geral Aldemir Lopes, que também foi reeleito presidente do PMDB de Brasiléia.

Quase todos os municípios do Alto Acre elegeram os seus diretórios por aclamação de chapa única. A exceção foi em Xapuri onde houve uma disputa pela presidência municipal entre o vereador Celso Garcia (PMDB) e a militante Vanda da Vivi. No final da contagem Vanda tornou-se a nova presidente do PMDB de Xapuri com 36 votos contra 18 do seu oponente.     

Os novos presidentes municipais do PMDB no Alto Acre são: vereador Haroldo Batista dos Santos, em Assis Brasil; Edith Matos, em Epitaciolândia; ex-prefeito Aldemir Lopes, em Brasiléia; e Vanda da Vivi, em Xapuri. (Texto e foto: Assessoria)


Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: