O senador Aníbal Diniz (PT/AC) afirmou que o povo brasileiro ainda acredita no Partido dos Trabalhadores. Ele frisou que os equívocos cometidos pelo PT são menores que os acertos. O senador criticou a postura do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto a algumas decisões.
“Em 2012 foi construída uma parceria da oposição com o Supremo Tribunal Federal, em alguns momentos para aniquilar eleitoralmente o Partido dos Trabalhadores. Inclusive, teve declaração de ministro dizendo assim: fizemos a nossa parte. Agora é com os eleitores. Qual foi a resposta da população? O PT foi o partido mais votado”, ressalta Aníbal Diniz.
O senador acreano deixou nas entrelinhas que o PT tem sido perseguido e há uma tentativa de destruir a sigla, tentando atacar seus militantes históricos. “Tentam a todo custo colocar o PT nas cordas, assim como acontece numa luta de boxe”.
Ainda de acordo com Aníbal Diniz, o Brasil vive um novo momento. Ele citou que esta nova história começou a ser escrita pelo ex-presidente Lula. Como exemplo, ela salienta que muitos jovens brasileiros tiveram acesso ao ensino superior. O parlamentar apontou até um crescimento de Dilma Rousseff nas pesquisas de intenção de votos.
“A população reconheceu que o partido que está mudando o Brasil é o PT. Dizem as pesquisas que apontam a presidenta Dilma como eleita no 1º turno. Dilma caminha crescendo, mesmo depois dos levantes que aconteceu, que tomaram conta das ruas do Brasil. Mas aconteceu que a população vem a refletir que o Brasil depois do presidente Lula é um novo país”, diz o senador petista.
O senador terminou seu discurso comemorando os avanços alcançados pelo governador Tião Viana (PT), principalmente na pavimentação da BR-364. “Terminamos este ano com avanços significativos. A construção da BR-364 e o Linhão até Cruzeiro do Sul, que teve licitação finalizada, são conquistas do povo do Acre”, finaliza.