Um assunto que ainda repercute nos corredores da Aleac é a formação de um bloco político dentro da Frente Popular (FPA) composta de partidos, em sua maioria sem deterem mandatos eletivos. O deputado Edvaldo Souza (PSDC) que faz parte do bloco disse que a nova formação partidária poderá decidir as eleições para governador.
“Tratar a formação da chapinha para federal com desdém também não é um bom negócio. Esta chapa, no mínimo, decidirá as eleições para governador, que nos últimos anos tem sido definida em cima de percentuais considerados mínimos”, ressalta o parlamentar.
Edvaldo Souza pontuou, também, que o poder participativo é necessário no Estado. Ele acredita que ao monopolizar o poder coloca-se em risco a democracia.
“Na verdade, os partidos pequenos, por meio de seus dirigentes, não afirmam a ninguém. Mas exigem, acima de tudo, respeito, consideração, lealdade e divisão de Poder. O que não pode é qualquer árvore que começa a crescer, enfolhar e que pode dar frutos ser podada sem pena e sem dó”.