Pular para o conteúdo

“Estou totalmente desligado da Frente Popular do Acre”, declara o deputado Henrique Afonso

O deputado federal Henrique Afonso (PV/AC) defendeu sua pré-candidatura ao Governo do Estado, em 2014. Ele disse não concordar com matérias jornalísticas tendenciosas no sentido de desqualificar sua participação no pleito eleitoral de 2014. E foi enfático ao afirmar que 2 coisas estão definidas nesse processo.

“Neste contexto político quero deixar bem claro a todos os meus amigos, apoiadores e a toda a população acreana, com muito respeito, que 2 coisas estão decididas para mim: minha pré-candidatura ao Governo do Acre é pra valer, e estou totalmente desligado da Frente Popular do Acre”, garantiu o parlamentar Verde.
Henrique Afonso afirmou, ainda, que não há nenhuma possibilidade de alianças com a FPA em 2014. Para ele, isso é um tema encerrado e a possibilidade agora é fazer alianças com outros partidos, como o DEM, de Tião Bocalom.

A propósito, o parlamentar se reuniu com o presidente do DEM e possível candidato ao Senado pela sigla, Tião Bocalom, para formalizarem uma possível aliança. A presidenta do Partido Verde no Acre, Shirley Torres, garante que as reuniões fazem parte de uma agenda encabeçada pelo PV no sentido de fortalecer o nome de Henrique Afonso.

O PV realiza até o próximo dia 22 uma reunião com a deputada federal, Perpétua Almeida para definir se a parlamentar apoiará Afonso em 2014. Ao que tudo indica que a deputada comunista não ficará na FPA, pois Aníbal Diniz (PT/AC) pretende a reeleição pela coligação.