X

TRE leva biometria aos eleitores da zona rural de RB

Uma equipe do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) percorreu 72 km pela Estrada Transacreana, mais 15 km pelo Ramal Jarinal para levar o atendimento biométrico aos 250 eleitores que votam em uma seção localizada na Escola Rural Alto Alegre II.

O local foi o primeiro da zona rural de Rio Branco a receber atendimento biométrico, no último fim de semana, com o uso da antena VSAT, equipamento que permitiu a transmissão dos dados dos eleitores revisados para o Cadastro de Eleitores, via satélite, já que não há internet naquela região. Além disso, a exemplo do que acontece no atendimento no perímetro urbano, todos que foram atendidos receberam o título de eleitor na hora.

O produtor rural Vagner José Pimentel, 54, foi um dos primeiros eleitores a buscarem o atendimento biométrico, disse que sabia da necessidade de participar do processo, que é obrigatório para todos os eleitores de Rio Branco, mas que estava aguardando uma oportunidade para ir ao Centro da cidade em busca do atendimento.

O Tribunal deverá anunciar, em breve, os novos locais de atendimento na zona rural. No perímetro urbano, o TRE atende hoje em 8 pontos: Prédio da Avenida Ceará, 861, próximo ao Terminal Urbano, Fórum Eleitoral de Rio Branco, em frente ao TRE/AC, Escola Boa União – bairro Boa União, Escola Pedro Martinello – bairro Montanhês, Escola Juvenal Antunes – bairro Calafate, Escola Terezinha Miguéis – Bairro 15, Escola Sebastião Pedrosa – bairro Comara e Via Verde Shopping. (Renata Brasileiro, Ascom TRE/AC)


Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: