X

UMA DÉCADA DE ROCK AMAZÔNICO

Já estão colorindo as ruas de Rio Branco alguns outdoors de divulgação do show que comemora os 10 anos de estrada da banda acreana Los Porongas (1).
***
O evento será dia 21 de dezembro, no Teatrão, com a participação de convidados especiais, como o guitarrista da formação inicial da banda, João Vasconcelos, que subirá no palco pela primeira vez junto com Carlos Gadelha, atual responsável pelas seis cordas do quarteto. Foto de Diego Gurgel.

EMPRESAS QUE APOIAM  A CULTURA NO  ESTADO
O show de 10 anos da banda acreana Los Porongas ganha o importante apoio de empresas que contribuem com a cultura acreana.
***
Entre  as novas adesões que o evento recebeu essa semana estão o Banco do Brasil, cujo superintendente regional é Marcolino Rodighero (2); o SESC, dirigido pela competente Débora Dantas (3); a Kampô Promoções e Eventos, comandada por Alex Cruz (4); Restaurante Bonaparte, Governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco.

BRECHÓ  DE NATAL
Na concorrida abertura do Brechó de Natal e Amigas, realizado todos os anos pela primeira-dama Marlúcia Cândida, a participação especial das servidoras públicas Sheila Lunier, Riso Sousa, Ligiane Castro, Fabiana Rosas e Gabriela Aquirre (5), que voluntariamente desfilaram com as roupas de festa doadas pela estilista brasiliense Vilma Rocha.
***
Ainda dá tempo de garimpar achados no brechó, que permanece até hoje, 8, em frente à Polícia Militar do Acre. A foto é de Marcela Chaar.

APOIO  CULTURAL
O Banco do Brasil, o SESI e a Cia DE SELVA apresentam o show de 10 anos da banda Los Porongas, que conta ainda com o importante apoio cultural do SESC, Restaurante Bonaparte, Kampô Promoções e Eventos, Center Outdoor, Óticas Ipanema, a Fundação Aldeia de Comunicação/Governo do Estado e Fundação Garibaldi Brasil/Prefeitura de Rio Branco.

ORDEM  DA ESTRELA  DO ACRE
Durante a solenidade de passagem do Comando do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Rio Branco, do major José Ubirajara de Castro ao primeiro-tenente André Luís Pinheiro, ocorrida dia 6, o governador Tião Viana foi recebido com todas as honras militares.
***
Na ocasião, ele entregou ao major Ubiraja de Castro a insígnia no Grau Oficial, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre. A solenidade contou com a presença de autoridades como o prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre e a chefe da Casa Civil Márcia Regina (6).

CURTAS

* O Novo EcoSport foi eleito a “Compra do Ano 2014” na ca-tegoria SUV/Crossover  em pesquisa feita pela revista Motor Show. O ranking foi publicado na edição de novembro da revista.

* Além da nota máxima em consumo, o automóvel ganhou pontos pela dirigibilidade e custo-benefício. Parabéns!!! Quer conhecer melhor? Visite o showroom da Ford Novesa Veículos e agende um test drive. 

* Na cidade, para alegria dos amigos e merecidas férias de fim de ano, a querida jornalista Surama Chaul, que desde o início deste ano está residindo na terra da garoa.

* Anunciado no dia 4 o nome de Oswaldo D’Albuquerque para o cargo de procurador-geral do Ministério Público do Acre, cujo nome foi escolhido a partir da lista tríplice apresentada pela instituição. A posse deve acontecer na primeira quinzena de janeiro de 2014.

* O governador Tião Viana e a primeira-dama Marlúcia Cândida  inauguraram no dia 6 a Iluminação de Natal do Mastro da Bandeira da Gameleira, que integra a programação natalina “25 Anos – Chico Mendes Vive Mais”.

* Realizada ontem, 7, pela manhã, no auditório da Secretaria de Educação, a solenidade de posse do novo presidente regional do PT Ermício Sena.

* Parabéns ao administrador Aires Torchi, que trocou de idade ontem, 7, cercado pelo carinho da esposa Jannice Dantas e da família. Felicidades!!

* Encerra-se hoje, 8, a VII Mostra de Dança realizada no Teatro de Arena do SESC, que recebeu também nesse fim de semana a professora Laura Beatriz Bensiman, de Porto Velho. Ela está ministrando uma Oficina de Dança Cigana.

* Encerrando a Semana Acreana da Diversidade, hoje, 8, será realizada a Parada Gay. A concentração inicia às 15h, no Calçadão da Gameleira, e saída rumo ao estacionamento do Arena da Floresta, a partir de 17h.

* A festa será comandada pelo DJ Moshe e o show de encerramento “O canto da Cidade”, terá participação da banda Ferdiney Ryos.

* Amanhã, 9, às 7h30, o prefeito Marcus Alexandre entrega as obras de reforma e ampliação do Mercado Alfredo Cruz do Nascimento, no bairro Rui Lino. A obra foi construída com o apoio de Emenda Parlamentar da Deputada Perpétua Almeida.

* De 9 a 14 de dezembro, no Cine Teatro Recreio, a Asacine realizará o I Festival Intermunicipal de Vídeos. A amostra é resultado das oficinas realizadas pela associação em municípios do Estado.

* Bom dia, domingo. Até quinta-feira!


Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: