X

Olha a PF!

O imponente prédio da  Policia Federal inaugurado no  novo centro administrativo do Estado  já começa a meter  medo em alguns figurões de nossa melhor sociedade.

Nova pesquisa
No início da semana que vem, o Ibope divulga uma nova pesquisa, encomendada pela CNI, que mediu a intenção de voto para a Presidência da República e a popularidade do governo. É um bom momento para lembrar outra pesquisa do Ibope divulgada em dezembro de 2009, exatamente dez meses antes das eleições. Àquela altura, José Serra estava com 38% (na anterior, contava com 35%) e Dilma Rousseff com 17% (na anterior, 15%). Na eleição, foi o que se viu.

Bombardeio na net
Na internet há um viés racista no bombardeio contra Joaquim Barbosa depois da prisão dos mensaleiros do PT.  O advogado Humberto Adami, do Instituto de Advocacia Racial, iniciou nas redes sociais a campanha “O Brasil abraça o ministro Joaquim e o STF”.

Café da Íris
Empresária  íris Tavares inova mais uma vez  com a inauguração do Café IT na sua loja multimarca para reunir os clientes, amigos num ambiente com degustação de saladas, massas e cafés variados.


Todos os parabéns para a minha especial  friends  Estela  Rosas Guimaraes que ganha festa no próximo sábado pelo seu aniversário em sua maison no conjunto Ipê.


Toda linda  Inês de Oliveira desembarca em Rio Branco  para curtir as festas de  final de ano com a família e os amigos.


Islene Roque comemorando seu aniversário na sexta-feira. Na foto com a irmã  Islei Roque, as amigas  Cibele Cristina e  Itala Oliveira e a tia  Darci Pinheiro em sua maison.

Na net
O fotojornalista deste diário Odair Leal colocou no ar sua agência de imagens da Amazônia. Batizada de Amazon   Photo  News com várias  fotos  sobre a nossa região.  Você  pode acessar e conhecer o seu trabalho no site www.amazonphotonews.com.

Vamos dançar?
Na próxima sexta-feira vamos reunir os amigos no Parque das Acácias para mais uma edição da Seresta do Theodoro. A festa terá  a participação do grupo Fenix de dança de salão e  o conjunto Mufs II coloca todo mundo pra dançar com seu repertório maravilhoso. As últimas mesas para festa estão sendo reservadas no telefone 9983-8758 ou na Rizzo Turismo. Todos convidados!

A grita é geral!
No ramo empresarial o que está pegando é a proposta de cobrança  do ICMS  pelo governo estadual sobre todo o estoque das lojas o que impede  as promoções  e descontos para o consumidor final.

A escolhida
Deputada federal Perpétua Almeida aparece muito bem nas pesquisas e pode sim ser a escolhida da Frente Popular para disputar a vaga de senadora da República.

Cadê a presidente?
Dilma Rousseff irá, na terça-feira, 10, visitar as hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio em porto Velho. A presidenta pode aproveitar que está em Rondônia e ver onde o governo quer erguer a Usina de Tabajara, de 350 megawatts.  E no Acre quando é que a presidente vai dar o ar de sua graça heim?

Festival de vídeo
O 1° Festival Intermunicipal de Vídeos será realizado no dia 9 e vai até o dia 14 de dezembro no Cine Recreio, na ocasião será lançado diversos filmes produzidos por produtores de diversos municípios do Acre liderados pelo Cineasta Adalberto Queiroz.

Campanha
Com o tema “Isto é da sua conta”, o Instituto Renovo realiza campanha para chamar atenção para assuntos como violência sexual infantil, direitos da criança, consciência política e limpeza urbana.

A bandidagem agradece!
Uma das propostas da Comissão de Juristas criada para reformar a Lei de Execução Penal é reduzir a pena do detento que praticar a leitura no presídio. Hoje, o benefício favorece quem estuda ou trabalha.

De olho nos corruptos
Criada há dez anos pelo Ministério da Justiça, a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro ampliará o raio de ação. As 60 entidades que compõem a ENCCLA priorizarão em suas ações crimes relacionados à sonegação fiscal. Um acordo recém-firmado entre as secretarias da Receita Federal e a Nacional de Justiça avaliza as operações conjuntas.

Ela é o poder
Madonna completa 30 anos de carreira ainda mais rica. A popstar foi a artista na música que mais faturou neste ano, segundo a última lista da revista americana “Forbes”. A fortuna de Madonna aumentou graças à recente turnê MDNA Tour. Contando com produtos de merchandising, a grife Material Girl e o perfume Truth or Dare, a popstar teria acumulado um lucro de US$ 305 milhões.

Segurança no comércio
Ponto para a Secretaria de Segurança e a Policia Militar do Acre que já colocaram segurança no cento comercial do Bosque para  garantir a  tranquilidade de quem  já começa  as compras de final de ano nas lojas.

Categories: Luiz Theodoro
A Gazeta do Acre: