A primeira edição do WAR Fight Combat, evento de MMA realizado no ginásio do Sesi, em Rio Branco, Capital do Acre, teve um vencedor emblemático: Deroci Barbosa. Com soberania e sob os olhares dos lutadores do UFC Renan Barão, Ronny Markes e Francimar Bodão, o acreano, da academia Riva Fight, nocauteou o paraguaio Jesus Ocampos, da Ocampos Team, com um mata-leão na noite deste sábado (30). Deroci ficou com o cinturão e conquistou a oitava vitória no cartel (oito lutas), mantendo a invencibilidade.
Foi uma noite de muitas histórias. Entre uma chuva torrencial que caiu na capital acreana e a vibração da torcida, a luta principal na categoria leve ‘valeu o ingresso’. Deroci, 22 anos, principal nome do MMA da região atualmente, contra uma incógnita: o paraguaio Jesus Ocampos, 21 anos. No primeiro round, nada de se estudar. Os dois lutadores partiram para a trocação e fizeram um duelo bonito e equilibrado.
No 2º round, a vitória emblemática do acreano. Com o apoio dos cerca de dois mil torcedores que lotaram o ginásio, Deroci mostrou eficiência e foco dentro do octógono. Depois de uma sequência de socos, ele aplicou um mata-leão no adversário, que não aguentou: finalização, levando o público ao delírio.
Acreanos com saldo positivo
Além de Deroci, outros cinco acreanos entraram no octógono. Três deles venceram e dois saíram com a derrota. Lourival Neto, da academia Ivanor Team, e Wemerson Araújo, do Riva Fight, foram declarados vencedores por pontos (unanimidade). Já Adriano Oliveira, que lutou pela academia Coliseu Team, do Mato Grosso, derrotou o amazonense Jeferson Reis por nocaute técnico no segundo round.
Na lista do saldo negativo, João Paulo Almeida saiu do octógono com a derrota para o amazonense Renilson Castro, da Nova União (vitória por nocaute técnico no terceiro round). Logo em seguida, o venezuelano Iliano-vich Chalo venceu Marcos Souza, do Riva Fight, por nocaute técnico no 1º round.
Trio do UFC vê pupilo vencer
Completando o card, Dinarte Júnior, da Kimura Nova União do Rio Grande do Norte, enfrentou o lutador Aldo Paraguaio. O brasileiro ganhou apoio extra fora do octógono. Como treinadores, teve Renan Barão, Ronny Markes e Francimar Bodão. Não deu outra. Foi melhor e venceu por pontos (unanimidade).
Card preliminar
Leve (66 a 70,3kg) – Guilherme Cavete (Base MMA/RJ) x Luiz Fernando (Ciprianos Team/RO) – vitória do rondoniense por finalização no 1º round)
Peso Médio (84kg) – Lourival Neto (Ivanor Team) x Waldemar Sampaio (WL Nova União/AM) – vitória do acreano por pontos
Pena (61,4 a 65,8kg) – Edigley Honorato (BTT/RN) x Wemerson Araújo (Riva Fight Acre) – vitória do acreano por pontos
Peso Médio (80kg) – Dinarte Jr (Kimura Nova União/RN) x Aldo Paraguaio – vitória de Jr por pontos
Card principal
Leve (66 a 70,3kg) – Adriano Oliveira (Coliseu Team Nogueira/MT) x Jeferson Reis (Alfa/AM) – vitória do acreano por nocaute no 2º round
Leve (66 a 70,3kg) – João Paulo Almeida (Riva Fight Acre) x Renilson Carvalho (Nova União/AM) – vitória do amazonense por nocaute técnico no 3º round.
Leve (66 a 70,3kg) – Ilianovit Chalo (MPJJ/Venezuela) x Marcos Souza (Riva Fight Acre) – vitória do venezuelano por nocaute técnico no 1º round.
Leve (66 a 70,3kg) – Deroci Barbosa (Riva Fight Acre) x Jesus Ocampos (Ocampos Team) – vitória do acreano com um mata-leão (finalização).