X

Secretária é detida por equívoco em Cobija

A secretária de Estado Políticas para Mulheres (SepMulheres), Concita Maia, enfrentou um ‘contra-tempo’ na última segunda-feira, 9. A gestora, que havia ido à Brasiléia cumprir agenda, aproveitou a oportunidade para realizar uma visita à Bolívia, país vizinho que faz fronteira com o Brasil. No entanto, ela acabou sendo detida pela polícia de trânsito do local.

Concita havia ido ao município de Brasiléia para participar da Capacitação em Gênero para a Rede de Atendimento à Mulher do Alto Acre. Durante o horário de almoço, ela e um amigo decidiram atravessar a fronteira para visitar Cobija, departamento de Pando.

O amigo tomou a direção do carro e junto com a secretária seguiram o passeio, explicou a assessoria da SepMulheres. No entanto, devido às complicações da sinalização de trânsito do local, os visitantes acabaram cometendo uma infração.

Imediatamente, um guarda de trânsito de Cobija deteve os dois e os encaminharam para o Detran do local.

Não demorou muito e toda a situação foi resolvida, com a liberação da secretária e do amigo dela.

Ao saber do ocorrido, a prefeita do departamento se dirigiu até Concita e pediu desculpas pelo transtorno e por uma sinalização tão confusa.

Ainda na tarde de ontem, a secretária esteve presente no município acreano de Cruzeiro do Sul, onde realizou uma passeata, que fazia parte da agenda integrada dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: