Pular para o conteúdo

Polícia Federal apreende 37 quilos de cocaína

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil de Cruzeiro do Sul e Polícia Militar de Tarauacá, realizou a apreensão de drogas e de arma na região do Vale do Juruá. A ação aconteceu na noite de sexta-feira (20) e faz parte dos trabalhos que vêm sendo realizados de forma ainda mais intensa desde o início deste ano, pela Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul. O intuito é reprimir o tráfico de drogas e o porte ilegal de arma de fogo na região.

Foram realizadas 2 abordagens na mesma noite, com ligação entre ambos os crimes. Na 1ª abordagem, foram apreendidos 37 quilos de cocaína em uma Toyota Bandeirantes de placa de Sena Madureira, na BR364. A droga foi adquirida em Rodrigues Alves, com destino a Sena Madureira. De lá, ela seguiria para Rio Branco. Ao ser abordado, o motorista do carro se contradisse nas respostas às indagações dos policiais federais, além de estar transportando combustível sem a devida procedência e autorização legal.

Na 2ª abordagem, realizada também na BR-364, próximo de Tarauacá, os policiais prenderam uma pessoa conduzindo um carro Ecosport. Ao verificarem sua CNH, foi constado que o sujeito era o proprietário da Toyota Bandeirantes  de Sena Madureira que havia sido abordada pela PF. Ao ser indagado sobre o carro, esse apresentou certo nervosismo e informou que não sabia a localização do veículo. Diante disso, o motorista foi conduzido para prestar esclarecimentos perante a autoridade policial.

Os dois indivíduos foram indiciados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e encaminhados ao presídio de Tarauacá. (L.C.)