Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Funcionário do TCE passa 20h preso às ferragens de carro, após acidente

funcionarioO funcionário público Valdecir Ricardo Duarte, 22, passou pelo menos 20 horas preso às ferragens de seu veículo, um Renault Sandero, após cair numa ribanceira da Estrada de Porto Acre.
O rapaz, que é funcionário do Tribunal de Contas do Estado, desapareceu na tarde de domingo, depois de ter saído de sua casa, no Residencial Edson Cadaxo, no Bairro São Francisco, para buscar a mãe, que mora no município de Porto Acre (a 90 km de Rio Branco).

Ela passaria o Natal com o filho e o restante da família. Parentes da família estranharam o seu desaparecimento, já que ele nunca teve hábitos perniciosos, que pudessem levá-lo a ser vítima de um crime ou algo tão grave quanto. O receio, no entanto, era de um sequestro.

Como não retornou para casa à noite, eles começaram a ligar para amigos e outros parentes. Imediatamente a notícia do desaparecimento de Valdecir Duarte se espalhou nas redes sociais e foi comunicado à polícia.

Como a polícia não deu nenhuma resposta favorável à família, amigos de trabalho se juntaram aos parentes de Valdecir e refizeram todo o percurso da casa dele até o município de Porto Acre. Ali, avistaram o veículo de Valdecir caído numa ribanceira.

Valdecir teria sofrido o acidente, quando ainda estava a caminho de Porto Acre e pela ribanceira ter uma altura aproxima de 10 metros de profundidade, não era possível ser visualizada da estrada.

O rapaz ficou preso no veículo durante a tarde, a noite de domingo, 22, até amanhã de segunda-feira, 23, quando foi localizado.

O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para retirar Valdecir, que foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco. Ele sofreu algumas fraturas.

Sair da versão mobile