X

Edvaldo Souza critica atuação de bancos e pede cumprimento de leis aprovadas na Aleac

O deputado Edvaldo Souza (PSDC) criticou o atendimento que as agências bancárias prestam aos seus clientes. Conforme ele, os bancos têm faturamentos altíssimos. Entretanto, fazem um serviço de ‘péssima qualidade’.

Ele falou, ainda, do descumprimento de 2 leis, sendo uma municipal, a que estabelece que o tempo de espera seja apenas de 30 minutos nas filas dos bancos. A outra, de âmbito estadual e de sua autoria, diz respeito à carga e descarga de valores nas agências. O parlamentar destacou que tal lei não vem sendo cumprida desde a sua aprovação.

“Nada disso é cumprido. A lei de minha autoria que aprovamos aqui é justamente para que os carros-fortes não fiquem no meio da rua. Eles congestionam o trânsito e ainda colocando em risco a vida das pessoas que transitam ou são clientes dos bancos. Isso é um absurdo”, desabafou o deputado cristão.

Edvaldo Souza afirmou que os agentes bancários dão ouvidos de mercador para o assunto. Ele pediu, mais uma vez, que os ministério públicos Estadual e Federal fiscalizem o cumprimento dessas leis.

“Peço, encarecidamente, que o Ministério Público do Acre e o Ministério Público Federal tomem providências. A lei já traz uma ressalva que, em caso de não adequação no prazo previsto na lei, que seja feito o descarregamento em horário em que há menor circulação de pessoas. E isso não é cumprido”.

O parlamentar defendeu, ainda, que os deputados têm a obrigação de fiscalizar e, além disso, legislar em alguns casos. “Ganhamos muito bem para que as nossas leis não valham nada”, finalizou o deputado cristão.


Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: