X

Wherles Rocha pede mais 15 dias de trabalhos legislativos para a análise de todas as matérias

O deputado Wherles Rocha (PSDB) solicitou à Mesa Diretora da Aleac que adie o recesso parlamentar por 15 dias. Segundo ele, não terá tempo hábil para a apreciação dos mais de 100 projetos que a Casa deve analisar nos próximos dias. O parlamentar criticou a ação do Executivo em enviar ao Legislativo acreano matérias de última hora.

“O governo precisa respeitar este poder. Somos um poder. É humanamente impossível analisarmos esses projetos em poucos dias. Só o nosso orçamento são 4 volumes. O Executivo tem que parar de enviar para essa Casa matérias para serem votadas às pressas”, ressaltou o líder da oposição.

O pronunciamento de Rocha foi seguido pelo deputado Walter Prado (PROS), que ratificou o pedido de mais 15 dias de trabalhos legislativos para a apreciação de todos os assuntos. Segundo Prado, mesmo que as comissões intensifiquem suas ações, elas não darão contam de analisarem todos os projetos e emitir pareceres.

“É impossível analisarmos uma ruma de papel. Isso não pode ser votado. Mesmo que eu seja derrotado, não serei omisso em propor que se prolongue o prazo de trabalhos aqui por mais 15 dias. Não vou aprovar aquilo que eu não li”, reafirmou Walter Prado.

Em seguida, o presidente da Mesa Diretora da Aleac, deputado Élson Santiago (PEN), pontuou que a Aleac votará todas as matérias pendentes. Para o parlamentar, não há  motivos para descontentamentos entre os parlamentares e garantiu que o Orçamento, principal assunto em pauta, deve ser votado na próxima terça, 17.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: