X

Gladson Cameli diz que aumento nas contas de energia é ‘abusivo’

O deputado federal Gladson Cameli (PP/AC) apresentou um Projeto de Lei junto à Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal para que o Tribunal de Contas da União, Ministério das Minas e Energia, por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Eletrobras preste informações sobre os reajustes nas taxas de energia dos consumidores, principalmente em estados da Amazônia.

“A questão da energia elétrica é outro impasse. Eu ainda continuo nessa luta para que o consumidor seja respeitado. Eu como vice-presidente da Comissão de Minas e Energia apresentei um projeto que cobra mais explicações do Tribunal de Contas da União, da Aneel e da Eletrobrás sobre a autorização de aumentos absurdos, principalmente para o Acre, pois eles já estiveram aqui, participaram de audiências públicas e sabem da nossa realidade”, ressaltou o parlamentar.

Cameli fez uma rápida avaliação sobre o ano Legislativo. Segundo o Congresso Nacional atendeu as expectativas do povo brasileiro ao criar uma agenda positiva em que tinha em pauta os principais assuntos da população brasileira e foi dada celeridade na análise e aprovação das matérias. O deputado progressista disse que mesmo o Brasil tenha enfrentado uma crise mundial o país conseguiu avançar.

“Avalio como proveitoso. Vivenciamos uma crise, o Brasil não ficou alheio a isso, mas avançamos. Tivemos as manifestações do povo brasileiro e o Congresso respondeu. O exemplo disso foi a PEC 37, o próprio voto aberto e o orçamento impositivo que destina 50% dos recursos para a Saúde, mas garante que os recursos chegaram 100% aos cofres das prefeituras e do Executivo estadual”, argumentou.

O deputado progressista acrescentou, ainda, que seu foco tem sido viabilizar o maior número de recursos federais para o Estado, não importando cores partidárias. O deputado  tem sido apontado pela grande mídia como o deputado acreano que mais liberou recursos para o Acre.

“Eu tenho trabalhado nesse foco. Tentar viabilizar o máximo de recursos federais para os municípios acreanos independentes de cores partidárias. Tenho feito isso nesses dois mandatos, porque a partir do momento que você ganha um mandato foi se torna representante de todos. Essa foi uma linha que eu sempre adotei e defendo”.


Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: