Duplicação de vias e construção do shopping popular estão entre as metas de Marcus Alexandre para 2014 – Jornal A Gazeta

Duplicação de vias e construção do shopping popular estão entre as metas de Marcus Alexandre para 2014

 O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), acompanhado do chefe da Casa Civil, André Kamai, estiveram na Câmara Municipal para apresentar aos vereadores as ações desenvolvidas durante o ano de 2013 e as perspectivas para 2014. O gestor falou do apoio que tem recebido do legislativo mirim sobre as ações desenvolvidas pela prefeitura e ressaltou que matérias importantes devem chegarem à Casa este ano.

“Não poderia deixar de vir para prestar contas à Câmara e colocar as perspectivas para 2014. Eu estou muito otimista com os investimentos que temos que fazer esse ano. Quero agradecer o apoio da Câmara que eu tive em 2013. Em 2014, matérias importantes serão encaminhadas a essa Casa para discussão e aprovação”, disse Marcus Alexandre.

 O prefeito falou atentamente aos parlamentares das metas para 2014. Entre estão a construção do Shopping Popular e a entrega de 10 novas creches com mais de 1.500 vagas na rede municipal de ensino infantil. Na área da Saúde, pelo menos 8 novas unidades serão entregues, além do início das obras do novo Centro de Atendimento em Saúde Barral y Barral.
Já no quesito Transporte, o prefeito destacou o início das obras de duplicação de pelo menos 7 vias importantes para a trânsito da capital. Estrada da Sobral, Getúlio Vargas, Estrada da Floresta, Rua Campo Grande e São Salvador são uma das contempladas pelo projeto. Ainda nesse ponto, o chefe do Executivo Municipal anunciou que 25 novos ônibus devem chegar à Capital para a renovação da frota.

 Avançando na regularização fundiária, Marcus Alexandre disse que sua meta é entregar 6 mil títulos definitivos, garantindo cidadania aos rio-branquenses. Em 2013, a prefeitura entregou 2 mil títulos definitivos.

 Quanto às matérias que o Executivo deve enviar ao Legislativo este ano, o prefeito deixou claro que pretender limpar a cidade de Rio Branco visualmente, ou seja, uma legislação que regularize o uso de propaganda nas vias públicas. O projeto, intitulado Rio Branco Mais Limpa, pretende preservar as áreas verdes e sítios históricos. Outo assunto que deve ser apreciado pelos vereadores é a 2ª etapa de modernização do Código Tributário.

Assuntos desta notícia