Rio Branco FC apresenta goleiro campeão e zagueiro ex-Corinthians

apresentacao vanderlei willian - foto duaine rodrigues 4 1

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (23), na sala de imprensa do estádio José de Melo, a diretoria do Rio Branco apresentou três reforços para a disputa da pré-Copa do Brasil e estadual 2014. São eles: o goleiro Vanderlei, 32 anos, que já defendeu o clube, e o zagueiro Willian Pacheco, 22 anos, que começou nas categorias de base do Corinthians.

Os jogadores já estavam treinando com o restante do elenco durante a semana, mas só foram apresentados oficial-mente nesta quinta.

Willian Pacheco, zagueiro de 1,96m, foi revelado nas categorias de base do Timão, onde ficou por três anos. Pelo clube paulista, foi campeão mundial sub-18, vice do Brasileiro (ambos em 2011) e disputou a Libertadores sub-20 em 2012. Depois, o jogador integrou o elenco do Botafogo e na última temporada defendeu o Sporting Charleroi, da Bélgica. Ele está desde julho sem atuar, já que deixou o exterior após nove meses, mas garante que estará pronto para a pré-Copa do Brasil.

“No começo pensei: ‘jogar no Acre?’. Mas é um pouco parecido, é normal. Aqui o diferencial é o sol, que é forte, e não estou muito adaptado. Isso a gente vai tirando de letra. Sou um jogador bastante técnico, cabeceio bem, tenho velocidade e tem a bola parada também”, disse.

Vanderlei foi campeão acreano em 2012 pelo Rio Branco e defendeu as cores de três clubes em 2013: União Barbarense, Avenida-RS e São José-RS. “Estive em 2012 aqui e foi quando nós passamos por um momento ruim (quando o clube perdeu a vaga na Série C pela Justiça Comum). Naquela época estávamos com uma expectativa criada para a competição. Agora é diferente, temos que resgatar o que a gente tinha, que era a Série C. Ficou um gosto de querer voltar e surgiu essa oportunidade. Tenho certeza que vamos fazer um 2014 vitorioso, fazer com que o Rio Branco volte a ser o de antes”.

Situação financeira
Entre os presentes na coletiva, o tesoureiro do clube, Getúlio Pinheiro Júnior, falou sobre a atual situação financeira do Rio Branco. O dirigente destacou que o planejamento será essencial para que o time não tenha dívidas nesta temporada.

“O Rio Branco hoje está terminando um orçamento. Temos alguns patrocinadores confirmados para ajudar na montagem do elenco. Não podemos esquecer que temos débitos e somos um time de futebol. O Rio Branco é sempre o mais cobrado por ter essa estrutura. Estamos fazendo todo um trabalho para que não aconteça a mesma coisa do ano passado (quando o clube ficou devendo salários aos atletas). Nossas despesas são dentro do nosso limite”, comentou.

Getúlio Júnior garantiu que o Estrelão vai contratar mais jogadores para a pré-Copa do Brasil e o estadual. O dirigente, porém, pediu para que o clube seja considerado ‘azarão’.

“A gente deve trazer outros reforços porque temos que disputar sempre para vencer. Vamos deixar essa questão do título para os outros clubes e o Rio Branco ficar como ‘azarão’. É melhor ficar nessa condição”, finalizou.

A estreia do Rio Branco este ano será no dia 19 de fevereiro, quando enfrenta o Real Noroeste-ES, pela pré-Copa do Brasil, fora de casa. a partida de volta será no dia 26 do mesmo mês, na Arena da Floresta. (Globoesporte.com/ Foto: Duaine Rodrigues)


Assuntos desta notícia