X

Relação entre o nome e o caráter da pessoa

Há, em meio a humanidade, a crença na força do nome no destino e na formação da personalidade das pessoas. Nós, humanos, temos muitas crenças, tabus, misticismos. E quando um novo ano nasce nossas inquietações aumentam. Pensamos: como será o 2014? Então, este texto, colhido na Internet, vai ajudar a tirar algumas dúvidas ou a colocar outras nas nossas cabeças. Vejamos o significado das letras de nossos nomes.

A primeira letra do nome é conhecida como “pedra fundamental” ou “alicerce”. É a base sobre a qual o homem é formado, a primeira pedra do seu edifício e sobre ela os primeiros anos de sua vida são construídos, assim como o restante de sua vida e sua personalidade. A pedra fundamental diz respeito às suas aptidões, às suas reações diante de diferentes experiências. Essa letra é um elemento fundamental e bastante útil na análise numerológica. O alicerce exerce influência mais forte no plano material e é ele quem dá força ao destino de uma pessoa. Vejam-se, a seguir, os significados da letra inicial (alicerce) de cada nome.

· LETRAS AJS – ALICERCE =1;· LETRAS BKT – ALICERCE =2;· LETRAS CLU – ALICERCE =3;· LETRAS DMV –ALICERCE =4;· LETRAS ENW –ALICERCE =5;· LETRAS FOX – ALICERCE =6;· LETRAS GPY – ALICERCE =7;· LETRAS HQZ –ALICERCE =8
· LETRAS IR – ALICERCE =9.

Letra Inicial A – corresponde ao alicerce número 1 – Mostra que você tem uma personalidade ativa e decidida, que é uma pessoa cheia de energia, sempre pronta a se lançar em alguma aventura. O seu alicerce indica que você foi construído sobre as qualidades de individualidade, independência, criatividade, progressividade, liderança, invenção, estimulação, vontade firme, determinação, originalidade e coragem.

Letra Inicial B – Corresponde ao alicerce número 2 – Você é do tipo que sabe o que quer, e sempre chega lá. O seu alicerce indica que você tem uma natureza amorosa e cooperativa. Você é um seguidor, diplomático, generoso, agradável, receptivo, analítico, paciente, amigável, atencioso, sensível, estudioso e emocional.

Letra Inicial C – Corresponde ao alicerce número 3 – Indica que você é criativo, amável e expressivo, além de ser uma pessoa cheia de charme e com uma dose incrível de curiosidade. Tem dificuldade em se concentrar no que está fazendo e não consegue guardar suas ideias só para você: precisa compartilhar tudo com os outros. Seu alicerce é o da felicidade, do riso, imaginação, trabalho artístico, charme, amor, amizade, intelecto, despreocupação, sentimentalismo e auto-expressão.

Letra Inicial D – Corresponde ao alicerce número 4 – Indica que você é atencioso, ligado à família e com um senso maternal enorme. Gosta de se sentir útil e necessário e costuma assumir mais responsabilidades do que pode. Sua palavra é uma só e dificilmente você volta atrás. Seu alicerce está fundado nas qualidades da paciência, confiança, persistência, organização, lógica, devoção e na facilidade para a concentração. Letra Inicial E – Corresponde ao alicerce número 5 – Indica que você é inteligente e comunicativo e tem uma necessidade incrível de falar, mas nem sempre diz tudo o que se passa pela sua cabeça. Movido pela razão, só fica bravo quando é desmentido ou contrariado. Seu alicerce está edificado sobre um desejo de mudança e variedade, com as qualidades de curiosidade, audácia, compreensão, além de um caráter progressivo. É bom julgador, persuasivo e gosta de liberdade.

Letra Inicial F – Corresponde ao alicerce número 6 –Indica que você é romântico, divertido e cheio de amor para dar. Deseja que todos gostem de você, e para isso não economiza gentileza e simpatia. Adora ser o centro das atenções e, da vida, quer apenas o melhor: dinheiro, poder, sucesso. O seu alicerce é o da responsabilidade, devoção, firmeza, harmonia e equilíbrio, compreensão, simpatia, justiça, caráter doméstico, amor, serviço e habilidade de aconselhar.

Letra Inicial G – Corresponde ao alicerce número 7 – Indica que você é sério e honesto no trabalho, e busca a perfeição em tudo o que faz, aborrecendo-se quando as coisas não saem como queria. Pensa muito antes de agir, mas quando decide é capaz de mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer da vida. O seu alicerce é construído sobre análise mental, introspecção, perseverança, espiritualidade, estabilidade, qualidade, intuição, perfeição, fé, sensibilidade, discrição, necessidade de estar só e aversão a confusões.

Letra Inicial H – Corresponde ao alicerce número 8 – Indica que você é bastante ligado em dinheiro e posição, e sua personalidade cresce quando você se vê diante de um desafio. “Vem quem tem” poderia ser perfeitamente seu lema na vida. E você não fica dias buscando soluções para os problemas: resolve tudo num segundo. O seu alicerce traz qualidades como eficiência, liderança, prática, julgamento, autoconfiança, inteligência, fé, poder, direção e controle, determinação e atitude comercial.

Letra Inicial I – Corresponde ao alicerce número 9 – Indica que você é carinhoso, sensual e muito fiel, e tem necessidade de demonstrar seu amor a todo instante e espera que a pessoa amada faça o mesmo. O seu alicerce indica que você está fundado no amor, simpatia, piedade, generosidade, compreensão, romance, emocionalismo, talento artístico, magnetismo.

Letra Inicial J – Corresponde ao alicerce número 1 – Indica que você joga de igual para igual com qualquer pessoa. Não se sente melhor nem pior que ninguém e tem uma cabeça bastante aberta. Ficar parado? Impossível! O seu alicerce indica que você foi construído sobre as qualidades de individualidade, independência, criatividade, progressividade, liderança, invenção, estimulação, vontade firme, determinação, originalidade e coragem.

Letra Inicial K – Corresponde ao alicerce número 2 – Indica que você tem muito poder, é independente, decidido e tem um magnetismo invejável, mas nem por isso vive anunciando suas qualidades. O seu alicerce indica que você tem uma natureza amorosa e cooperativa. Você é um seguidor, diplomático, generoso, agradável, receptivo, analítico, paciente, amigável, atencioso, sensível, estudioso e emocional.

Letra Inicial L – Corresponde ao alicerce número 3 – Indica que você gosta de viver consigo mesma, não é adepta de multidão, grupos. Isso não faz, definitivamente, a sua cabeça. Seu negócio é um de cada vez e quando sai com um amigo ou paquera não quer mais ninguém por perto.  A reflexão é uma espécie de fuga daquilo que não concorda, pois você é pessoa generosa ao extremo, leal, conservadora, fiável, estável, persistente, corajosa, decidida. Seu alicerce é o da felicidade, do riso, da imaginação, do trabalho artístico, do charme, da família, do amor, amizade, intelecto, despreocupação, sentimentalismo e auto-expressão.

Letra Inicial M – Corresponde ao alicerce número 4 – Indica que você é emotivo e muito ligado à família. Às vezes exagera nos seus cuidados e corre o risco de sufocar aqueles que ama. Seu alicerce está fundado nas qualidades da paciência, confiança, persistência, organização, lógica, devoção, e na facilidade para a concentração. De natureza prática, você é um trabalhador, um construtor, que gosta da rotina e do sistema.

Letra Inicial N – Corresponde ao alicerce número 5 – Indica que você é criativo, dinâmico e inteligente. É um trabalhador incansável, disciplinado e sempre disposto a colaborar com os outros, sem nenhuma outra intenção a não ser a de ajudar. Seu alicerce está edificado sobre um desejo de mudança e variedade, com as qualidades de curiosidade, audácia, compreensão, além de um caráter progressivo.

Letra Inicial O – Corresponde ao alicerce número 6 – Indica que você adora ficar em casa, rodeado pela família, onde se sente um rei. Assume qualquer responsabilidade, resolve todos os problemas, se emociona com todas as situações. O seu alicerce é o da responsabilidade, devoção, firmeza, harmonia e equilíbrio, compreensão, simpatia, justiça, caráter doméstico, amor, serviço e habilidade de aconselhar.

Letra Inicial P – Corresponde ao alicerce número 7 – Indica que você busca a paz a qualquer preço, nem que seja… brigando! E nem de longe imagina viver ao lado de pessoas que se relacionam à base de tapas e berros, sejam elas sua mãe, seu pai ou o grande amor da sua vida. Além de paz, seu coração precisa muito de amor. O seu alicerce é construído sobre análise mental, introspecção, perseverança, espiritualidade, estabilidade, qualidade, intuição, perfeição, fé, sensibilidade, discrição, necessidade de estar só, e aversão a confusões.

Letra Inicial Q – Corresponde ao alicerce número 8 – Indica que você tem um bom coração e está sempre disposta a ajudar os menos favorecidos. Vive tentando encontrar soluções para os problemas que afligem a humanidade e sabe direitinho como agir quando está interessado em alguma coisa, pois costuma correr atrás do que quer. O seu alicerce traz qualidades como eficiência, liderança, prática, julgamento, autoconfiança, inteligência, fé, poder, direção e controle, determinação e atitude comercial.

Letra Inicial R – Corresponde ao alicerce número 9 – Indica que quando se trata de resolver os problemas dos outros, você pensa e age como se fosse a pessoa mais sábia do mundo. Quando o problema é seu, fica totalmente confuso. Isso acontece porque gostaria de decidir as coisas sempre com a cabeça fria. O seu alicerce indica que você está fundado no amor, simpatia, piedade, generosidade, compreensão, romance, emoção, talento artístico, magnetismo

Letra Inicial S – Corresponde ao alicerce número 1 – Indica que você é sabe perfeitamente o que quer da vida e sempre consegue chegar lá. Tem a maior habilidade para envolver as pessoas que podem ajudá-lo a tocar seus planos e não se importa nem um pouco em fazer um “teatrinho” quando necessário. O seu alicerce indica que você foi construído sobre as qualidades de individualidade, independência, criatividade, progressividade, liderança, invenção, estimulação, vontade firme, determinação, originalidade e coragem.

Letra Inicial T – Corresponde ao alicerce número 2 – Indica que você tem tanto amor para dar, tanta compaixão, que é capaz de passar a vida fazendo o bem para os outros, esquecendo que é uma pessoa e que também precisa receber ajuda e amor. O seu alicerce indica que você tem uma natureza amorosa e cooperativa. Você é um seguidor, diplomático, generoso, agradável, receptivo, analítico, paciente, amigável, atencioso, sensível, estudioso e emocio-nal. Você pode ser também supersensível, emotivo em excesso, envergonhado e inclinado ao mal-humor e ao enfado, a menos que você se controle.

Letra Inicial U – Corresponde ao alicerce número 3 – Indica que você é amigável, aberto, generoso; é uma pessoa simpática, respeitada e fácil de se lidar, mas quando se trata do seu dinheiro, do seu tempo e de suas preocupações, nada é mais importante. Nem ninguém. Seu alicerce é o da felicidade, do riso, imaginação, trabalho artístico, charme, amor, amizade, intelecto, despreocupação, sentimentalismo e auto-expressão. Letra Inicial V – Corresponde ao alicerce número 4 – Indica que você tem uma lucidez fora do comum, quando se trata de julgar o mundo e as pessoas. E sempre diz a coisa certa. Seu alicerce está fundado nas qualidades da paciência, confiança, persistência, organização, lógica, devoção, e na facilidade para a concentração.

Letra Inicial W –Corresponde ao alicerce número 5 – Indica que nada pode deixar você mais feliz do que um elogio. É capaz até de dar uma festa, só porque alguém disse que é bonito. Seu alicerce está edificado sobre um desejo de mudança e variedade, com as qualidades de curiosidade, audácia, compreensão, além de um caráter progressivo. É bom julgador,persuasivo e gosta de liberdade. Você pode ainda ser irresponsável, imprudente, inconstante e protelador, se não for cuidadoso.

Letra Inicial X –Corresponde ao alicerce 6 – Indica que você é cheio de talentos, além de possuir muita energia e é capaz de levar seu entusiasmo a extremos, deixando as pessoas atrapalhadas, com a maior dificuldade em acompanhar seu ritmo, pois você se envolve em mil projetos ao mesmo tempo! E, mesmo que não termine nenhum, agita tanto no começo que é impossível para seus amigos ficarem de fora. O seu alicerce é o da responsabilidade, devoção, firmeza, harmonia e equilíbrio, compreensão, simpatia, justiça, caráter doméstico, amor, serviço e habilidade de aconselhar.

Letra Inicial Y – Corresponde ao alicerce número 7 – Indica que você é muito independente, e que adora conquistar títulos, pessoas e fãs. É organizado, responsável e leva o maior jeito para ser chefe, pois sabe comandar um grupo como ninguém. Com tudo isso, não é de admirar que tenha um estilo todo próprio de fazer as coisas e não esteja nem aí para o que os outros pensem ou digam. O seu alicerce é construído sobre análise mental, introspecção, perseverança, espiritualidade, estabilidade, qualidade, intuição, perfeição, fé, sensibilidade, discrição, necessidade de estar só, e aversão a confusões.

Letra Inicial Z – Corresponde ao alicerce número 8 – Esta é a letra do destino. E se seu nome começa com Z, você tanto pode ser o maior sortudo como ter vários problemas na vida, mesmo que não faça nada para isso. Por outro lado, tem um ótimo coração, muita criatividade e bastante energia física. Gosta de manter uma certa privacidade e tem muitos segredos que não conta para ninguém. O seu alicerce traz qualidades como eficiência, liderança, prática, julgamento, autoconfiança, inteligência, fé, poder, direção e controle, determinação e atitude comercial.


Categories: Luísa Lessa
A Gazeta do Acre: