Pular para o conteúdo

É possível sim

Tudo o que puder ser feito para ordenar o funcionamento e o crescimento da cidade é bem-vindo e deve ser apoiado pela sociedade. É o que se espera desse projeto do Centro Popular de Compras ou Shopping Popular, que será lançado hoje pela Prefeitura da Capital e Governo do Estado, com a presença do ministro do Turismo.

O Centro, a ser construído atrás do Terminal Urbano, deverá melhorar e modificar o cenário, atualmente, caótico e pouco recomendável da área central da cidade, beneficiando mais de 300 pequenos comerciantes ou camelôs que ali se estabeleceram ao longo dos anos.

Se for construído e administrado como foi projetado e está sendo prometido pelo prefeito, vai se ter uma demonstração que é possível conciliar a geração de empregos e renda com um mínimo de organização urbana, com as condições de higiene, segurança e outros requisitos necessários.

Ainda há poucos dias, a cidade passou por um grande susto com um incêndio que destruiu vários pequenos comércios na encosta do rio. Como se viu, uma área extremamente vulnerável e que poderia ter colocado em risco todo o mercado municipal. Não é isso que se quer e precisa ser corrigido.