Diálogo e bom senso

Após mais uma paralisação dos policiais civis, nesta semana, o clima de tensão entre o Governo do Estado e a categoria ficou ainda mais delicado e, pelo que se noticia, sem previsão de acordo.

De um lado, o Sindicato acusa o governo de descaso com as reivindicações e aponta uma série de acordos não cumpridos, além de deficiências graves nas condições de trabalho da corporação.

Do outro, o secretário de Polícia Civil garante que diversas propostas já foram apresentadas, inclusive com ganhos imediatos, mas que, ainda assim, a categoria se mantém irredutível. Na última terça-feira, o secretário chegou a declarar que as negociações estavam completamente encerradas.

E, no meio desse cabo de guerra, está a população… Que sabe que, sem diálogo e sem bom senso, o resultado pode ser desastroso para todos.

O que se espera, portanto, são mais responsabilidade e sensatez de ambas as partes, uma vez que, picuinhas e disputas de egos à parte, o compromisso de quem se propôs a trabalhar com Segurança Pública deve sempre garantir a proteção da sociedade.


Assuntos desta notícia


Join the Conversation