X

Um ano cheio

Todas as previsões apontam para um ano de grandes movimentações em vários setores neste país, sobretudo, com a realização da Copa do Mundo e as eleições gerais.

Sobre a primeira, não há o que contestar. Futebol é o esporte preferido dos brasileiros, uma paixão como se diz, e não há nada de errado nisso, desde que seja realmente exercido com espírito esportivo, sem desperdícios do dinheiro público.

Ao contrário, além do esporte, a Copa do Mundo deve ser aproveitada como uma ótima oportunidade para gerar mais empregos em vários setores da economia, como o turismo e outros.

Sobre as eleições, vale repetir o que se vem dizendo desde o ano que acabou: os partidos políticos e seus candidatos precisam estar atentos e preparar-se para dar respostas mais convincentes à sociedade.

As manifestações de ruas realizadas no ano passado foram um recado claro, inequívoco de que a sociedade está mais exigente na solução de seus problemas concretos, objetivos e não tolera mais desculpas, protelações e, sobretudo, a corrupção.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: