X

Um encontro com o melhor do PT; nossa militância

Em um ano de eleições, e que eleições, eu não poderia começar, mesmo no recesso, de outra maneira. Minha primeira atividade foi o lançamento da operação de inverno com o Marcus Alexandre, o Tião e trabalhadores da prefeitura e do governo. Minha primeira reunião foi com o Tião e depois com o Ermício, novo presidente do PT. Mas o primeiro encontro com um coletivo foi com esse aí da foto: com o que o PT tem de melhor que são os nossos militantes.

Um dos coletivos mais vibrantes que temos no PT está representado aqui. E tem líderes como o Carioca, o Léo, o André Kamai e muitos outros valorosos companheiros do nosso partido. Nessa reunião, acompanhado do nosso presidente Ermício, falei pra eles e repito aqui: se eu tivesse escolhido um jeito de começar esse ano tão importante e desafiador para nós, não escolheria maneira melhor do que me reunindo com companheiros que me ajudaram tanto a vida inteira, ajudaram o governo do Binho e agora seguem ajudando o Tião.

Ano passado fiz inúmeros encontros com companheiros do PT e da Frente Popular em vários municípios. A nossa vitoriosa caminhada se deu também em função do apoio indispensável da militância e dos dirigentes dos vários partidos que compõem a Frente Popular. Este ano vou intensificar esses encontros, criando os conselhos do meu mandato e procurando ouvir cada vez mais do que falar. Tenho encontros marcados com companheiros de outros coletivos do PT, mas aqui quero agradecer de coração aos companheiros da DR pelas três horas e meia de reunião que pra mim foi um aprendizado e uma constatação de que o PT e o nosso projeto seguem motivando a todos e em especialmente a nossa juventude.

A política pra mim é causa de vida. Através dela podemos fazer grandes transformações no lugar que vivemos e na vida das pessoas. Graças a Deus, desde cedo me encontrei com essa atividade que pra mim é missão que cumpro com muito gosto. Neste ano pra que nosso Acre e nosso Brasil sigam em frente, não abro mão de dar a minha contribuição e ajudar no que puder. Dou o maior valor ao fazer política, mas no meu caso sinto que é mais especial, porque tenho o privilégio de fazer no nosso extraordinário PT.

Categories: Espaço do Leitor
A Gazeta do Acre: