Pular para o conteúdo

Em casa, Osasco bate o Rio Branco no jogo de estreia da Copa São Paulo

rio branco 0x1 osasco - foto tiago mendonca
Com um gol do atacante Danrley, a equipe do Grêmio Osasco estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014. Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número no estádio Prefeito José Liberatti, o time da casa derrotou o Rio Branco, do Acre, por 1 a 0, no início da tarde deste domingo (5), em Osasco. O gol da vitória paulista foi marcado aos 28 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta. O jogo abriu a primeira rodada do grupo X. Na outra partida da chave, o Botafogo derrotou o Ji-Paraná-RO por 3 a 1.

Depois de um primeiro tempo sem grandes oportunidades, a etapa final foi movimentada. Aos 13 minutos, o volante Leandro, do Rio Branco, deu carrinho no adversário e foi expulso pelo árbitro Roberto Pinelli. Aos 37 minutos, perdendo por 1 a 0 e com um jogador a menos, o Estrelão teve outra baixa. O zagueiro João Carlos reclamou da arbitragem e foi para o vestiário mais cedo. O jogador foi para cima do árbitro, mas foi contido pelos outros atletas.

Sob o comando do técnico Maércio Zeferino, o Grêmio Osasco lidera a chave com três pontos e deu um passo importante para chegar na segunda fase da Copinha. Do outro lado, o Estrelão fica em uma situação complicada. O time precisa vencer os dois jogos que vai disputar (contra Botafogo e Ji-Paraná) e ter um bom saldo de gols para se classificar.

A próxima rodada do grupo X será na quarta-feira (8), novamente no estádio Prefeito José Liberatti. No primeiro jogo, às 14h (de Brasília), se enfrentam Osasco e Ji-Paraná. Em seguida, às 16h, o Rio Branco encara o Botafogo.

(Foto: Tiago Mendonça)