X

CBF confirma pré-Copa do Brasil entre times do Acre e Espírito Santo

A pré-Copa do Brasil será disputada novamente por representantes dos estados do Acre e do Espírito Santo. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogos entre as equipes do Rio Branco, atual vice-campeão acreano, e o Real Noroeste, campeão da Copa Espírito Santo 2013, serão nos dias 19 e 26 de fevereiro.

Por telefone, o departamento de competições da entidade informou ainda que o sorteio dos mandos de campo será realizado no próximo dia 14 (terça-feira). O Rio Branco deve mandar os jogos na Arena da Floresta, na capital acreana. Já o Real Noroeste tem como sede o estádio José Olímpio da Rocha, o Rochão, localizado na cidade de Águia Branca, no interior do Espírito Santo.

De acordo com o regulamento da oficial da Copa do Brasil, válido também para a fase preliminar, o clube que somar o maior número de pontos ao final das duas partidas estará classificado para a primeira fase. Em caso de igualdade na soma dos pontos, a vaga será decidida seguindo os critérios de desempate: maior saldo de gols, maior número de gols marcados no campo do adversário e, por último, cobranças de penalidades máximas.

A primeira fase da Copa do Brasil será disputada a partir do dia 12 de março. A final da competição está marcada para o dia 26 de novembro. O torneio será interrompido em junho para a disputa da Copa do Mundo. (Globoesporte.com)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: